Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14dez

    MATERIAL RECEBIDO DA BAMBINA MELLVY CERIZZA

    A cidade

    A cidade

    A cidade

    Castelraimondo é uma bela cidade, com cerca de 5000 habitantes, que se encontra na provincia de Macerata (região de Marche) no Vale do Rio Potenza, com doces colinas ao seu redor e importantes montanhas na sua vizinhança.

    O Parque do Monte Sibillini com o célebre Monte Vettore (2.478m) é um dos locais naturais mais célebres dos Alpeninos e  que está a uma distancia de somente 60km da cidade.

    Possui uma rica história de antigas tradições. Hoje é uma cidade moderna, aconchegante e aberta a turistas e visitantes. A Cidade possui um ambiente natural carregado de sugestões históricas e culturais, onde ainda se pode admirar Torres, Castelos, Vilas e Igrejas Medievais.

    Apesar de não ser uma grande cidade, possui os principais serviços e, a grande vantagem é que possibilita a rápida familiarização com os habitantes locais, permitindo assim, a completa imersão na autêntica vida desta pequena cidade, no centro da Itália.

    A história

    stemma_grandeO nome Castelraimondo vem de Raimondo di Attone que, em 1311, permite a Camerino (da parte Guelfa) de construir uma fortaleza em sua área. Este castelo por muito tempo foi o motivo de disputa entre as cidades vizinhas de Matelica e San Severino (parte Ghibellina) por causa de sua estratégica posição central.

    Hoje resta pouco do passado justamente por inúmeras guerras entre cidades vizinhas que tiveram por objetivo o controle do território de Castelraimondo. Resta intacta, a torre principal do castelo chamada de Cassero que, com seus 44 m fazia a transmissão de mensagens. Hoje, é o símbolo da cidade.

    A cidade hoje

    infiorata_grandeHá alguns anos, Castelraimondo recebe estudantes de todo o mundo interessados na Língua e Cultura Italiana. Conta para isso com a Edulingua – Laboratório de Língua e Cultura Italiana.

    Com toda uma infra-estrutura permite ao aluno a inserção e aperfeiçoamento na língua como, também, passeios por toda a Italia.

    No seu programa constam 15 visitas guiadas às principais cidades, já incluídas no valor total do curso, o que não deixa de ser convidativo.

    Para os interessados, o site é o www.edulingua.it . Maiores informaçoes podem ser solicitadas(em português) através do [email protected].

    Publicado por jagostinho @ 13:50



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • bia Disse:

    coisa linda . Que vontade de estar lá. Quem sabe um dia !!

  • guilherme Disse:

    Oi Jota pede pra sua bambina mandar umas pasagens de cortesia pra gente !! Maravilhoso o lugar.

  • tarcisio Disse:

    é prai que vou quando ganhar na mega sena

  • Mell Disse:

    Nao e necessario ganhar na mega sena nao!!! Os valores sao altamente convidativos pelo pacote viagem incluso!!!
    A unica diferença das fotos e a de que esta nevando….

  • Katia Disse:

    Estou indo em maio fazer o curso na edulingua. Até agora o atendimento para inscrição tem sido ótimo. Quando voltar conto como foi.

  • carla cerezo Disse:

    Ola Katia, nos diga mais como é o atendimento na escola e o tratamento que a Mellvy dá aos estudantes?

  • pedro antonio mochetti Disse:

    Em 2010 passei 45 dias em Castelraimondo. Fiz o curso na Edulingua e aproveitei dos passeios que a escola patrocina.
    É algo para se guardar no coração.É impossível descrever com palavras os momentos ali vividos. Graças a Deus tive a oportunidade de ver as terras em que viveram meus avós.
    Simplesmente eu já conhecia os lugares porque eu lá já havia vivido por milhares de anos.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.