Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 06dez

    EFE

    Caetano:"edição sensacionalista"

    Caetano:"edição sensacionalista"

    O cantor Caetano Veloso afirmou que a entrevista na qual chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “analfabeto” foi uma “edição sensacionalista” da “nova direita”, mas declarou ter gostado de “quebrar o tabu” de não criticar o chefe de Estado.

    “Há pouco, involuntariamente, quase causei um pequeno escândalo no Brasil por ter aparecido em um jornal dizendo que o presidente é analfabeto”, disse Caetano, que neste fim de semana está em Lisboa para vários atos sobre o Tropicalismo.

    “Realmente, é algo desagradável ver isso escrito na capa de um jornal. Em primeiro lugar, porque não é uma verdade de fato: Lula não é analfabeto. Em segundo, porque este tom se assemelha ao tom grosseiro que tanto me desagrada na nova direita que tem êxito na imprensa do Brasil”, afirmou Caetano.

    O cantor, no entanto, admitiu que “sequer” pensou em corrigir o que lhe pareceu uma “edição sensacionalista” de suas palavras, já que estava “mais interessado” em quebrar o “tabu” de não poder falar mal de Lula, líder com um alto índice de popularidade em seu país.

    Na entrevista, concedida ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o artista chamou Lula de “analfabeto” e mostrou sua inclinação por Marina Silva, provável candidata do Partido Verde nas eleições presidenciais do ano que vem.

    Em outro momento de seu discurso na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, Caetano voltou ao assunto do presidente. O cantor comentou que os linguistas brasileiros fazem uma “grande defesa” do modo de falar de Lula, ao qual atribuem uma forte “significação social e histórica”. Porém o também compositor disse não compartilhar dessa visão.

    O baiano tornou a falar dos poucos anos de estudo de Lula. Ele comentou que o Brasil é um país peculiar em vários sentidos, inclusive no de escolher um presidente com essas características.

    “Eu não me imagino com muita facilidade em outro lugar em que é eleito um presidente que sequer conjuga os artigos com os substantivos”, disse.

    Publicado por jagostinho @ 10:30



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • barbosa Disse:

    Caetano só enrolou. Chamou o Lula de analfabeto sim . E estava certo.

  • estevão Disse:

    quem é o novo ponta direita heim caetano? Esquerda só se asila em Londres. Devia ter ido para Sibéria, né?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.