Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05dez

    UOL/ESPORTES

    Brasil A x Brasil B. Essa foi a definição de Dunga para o duelo contra Portugal, pela terceira rodada da

    Dunga:"Porugal é o Brasil B"

    Dunga:"Porugal é o Brasil B"

    Copa do Mundo. A presença de brasileiros naturalizados na equipe lusitana fez o treinador brincar com um dos jogos mais atraentes da fase de grupos em 2010. Carlos Queiroz, comandante de Portugal, respondeu com ironia.

    “Vamos jogar contra o Brasil. Será o time A contra o time B”, avaliou Dunga, referindo-se à presença de brasileiros naturalizados portugueses no rival europeu. Pepe, Deco e Liedson são nomes constantes nas convocações do time rubro-verde.

    Questionado sobre a declaração de Dunga, Carlos Queiroz não deixou barato. “É bom lembrar que muitos brasileiros são filhos e netos de portugueses. Então poderia ser mesmo um jogo entre Brasil A, B, C e D”, retrucou o técnico português.

    As equipes vão se enfrentar no dia 25 de junho, no estádio Moses Mabhida, em Durban. O Brasil estreia no dia 15 diante da Coreia do Norte, no Ellis Park, em Johanesburgo. Na mesma cidade, mas no Soccer City, a seleção de Dunga pega a Costa do Marfim no segundo jogo, dia 20.

    Dunga já enfrentou Portugal duas vezes no comando da seleção, ambas em duelos amistosos. Em Londres, no início de 2007, perdeu por 2 a 0. Foi sua primeira derrota no cargo. No entanto, na partida disputada em Brasília, em novembro de 2008, o Brasil deu o troco em grande estilo, goleando por 6 a 2.

    “São duas grandes seleções, não podemos nos descuidar. Fizemos duas partidas, ganhamos uma e perdemos outra. Temos que respeitar Portugal. Assim como conhecemos o time deles, eles também nos conhecem bem. Será um grande jogo”, opinou Dunga.

    Em Copas do Mundo, houve apenas um duelo entre Brasil e Portugal. Na edição de 1966, na Inglaterra, o time de Pelé perdeu por 3 a 1 para a equipe liderada pelo lusitano Eusébio.

    Publicado por jagostinho @ 10:36



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • amado Disse:

    portugal vive de ilusão. O Dunga falou certo. Vão disputar com Costa do Marfim a segunda vaga. E arrisca ficarem de fora na primeira fase.

  • nsacimento Disse:

    esse dunga é muito mascarado. Não tá com essa bola toda. Vamos ver na copa.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.