Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04dez

    eband

    Uma campanha governamental de combate ao preconceito contra a Aids, veiculada na televisão,BEIJO2 provoca polêmica entre profissionais de saúde.

    O comercial do Ministério da Saúde começou a ser exibido por todas as emissoras de televisão do país esta semana e mostra um beijo protagonizado por um portador do vírus HIV com uma moça que não tem a doença.

    A reação foi imediata. Dentistas lembram que um levantamento feito pelo próprio Ministério da Saúde, em 2004, sobre a saúde bucal do brasileiro aponta que 13% dos adolescentes nunca estiveram num dentista, e 20% da população perderam todos os dentes. A situação tende a piorar, já que 45% dos brasileiros não escovam os dentes, o que seria razão mais que suficiente para não estimular um beijo como o do comercial.

    Além disso, pequenas feridas com sangramento na boca podem transmitir o vírus. Há também o risco de o portador do vírus HIV contrair alguma doença.

    Há 29 anos foi registrado o primeiro caso de Aids no país. E neste período já morreram cerca de 220 mil pessoas. Todos os anos aparecem pelo menos 35 mil novos casos e a estimativa é de que hoje existam 630 mil pessoas infectadas. O maior número de doentes tem idades entre 25 e 49 anos.

    Publicado por jagostinho @ 15:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • beatriz Disse:

    realmente quem bolou esta propaganda devia ir para a cadeia. Claro que beijo pega aids. Só o cara naõ sabe. Que barbaridade.

  • jacob Disse:

    além de desinformar, é um beijo obsceno. Ridiculo.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.