Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03dez

    Paranaense não pode!!!

    Paranaense não pode!!!

    É uma pena, mas somos autofágicos empedernidos.Somos do contra. Inversamente proporcionais ao bom senso. Temos até um local de encontros, bem tradicional, que chamamos, orgulhosamente, de boca “maldita”. Como se maldita fosse uma palavra do bem. Só nós mesmo !

    O fato de Requião lançar sua candidatura, legítima por sinal, à presidência da República foi a senha para que as bocas paranaenses o amaldiçoassem. Duramente. Ironias, deboches e outras cositas mas esparramaram-se pela terra dos pinheirais.

    Engraçado. Uma Marina Silva da vida pode querer ser presidente do Brasil. Até o finado dr. Enéas foi. E não ouvi por aqui tanta dureza no trato com esses políticos. Agora Requião, três vezes governador, senador, deputado estadual, prefeito de Curitiba, sempre eleito pelo voto do povo, não pode.

    Juro que não entendo essa lógica. É muita morbidez para o meu gosto. Somos uma província iluminada mesmo. E parece que gostamos de ser. Estamos fadados a sermos pequenos, menores e submissos.

    Cá tenho minhas dúvidas se Requião leva sua candidatura até às convenções. Mas isso não me dá o direito de desrespeitar este que pode ser um gesto propondo mudanças no comportamento político dos brasileiros. Povo e classe dirigente.

    Contrapondo o silêncio proposital ou, pior, a vulgaridade explícita de outros órgãos de comunicação paranaenses, a mídia nacional deu ênfase sim ao lançamento da candidatura do governador Requião. Comportamento digno e bem próprio do profissinalismo do qual estamos bem distantes.

    Gostar ou concordar com gestos e atitudes de Requião é algo muito diferente. O fato político está acima de questiúnculas locais e , às vezes, pessoais. O mais importante é tratar com dignidade um assunto que extrapola as fronteiras da nossa província.

    Perdemos uma preciosa oportunidade de mostrarmos altivez e amor aos nossos valores.

    Mais uma vez. Que pena .

    Publicado por jagostinho @ 15:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

9 Respostas

WP_Cloudy
  • nascimento Disse:

    nota 10 para vc Jota. Não gosto do requião, mas sinceramente seria um otimo presidente para o Brasil. E voto nele. N confundo as coisas

  • gorducho Disse:

    Jota não me leve a mal , mas é um sonho impossivel. O requião sabe disso e vai apoiar a Dilma. Mas temos que respeitar.

  • almir Disse:

    nós umas merdas mesmo. A boca maldita é um lugar de desocupados. A nossa imprensa é pequena, minúscula. Tem raiva do Requião pq n leva grana. Dá-lhe Requião. Parabens Jota pelo artigo.

  • daniel Disse:

    Gostei Jota. Escreveu oq eu gostaria de dizer. Assino embaixo. Somos provincia mesmo.

  • tarcisio Disse:

    Certo Jota. Poe o currículo da Marina perto do curriculo do Requião. Só paranaense para não ver a diferença. Uma pena.

  • andrade Disse:

    Claro que o requião é candidato ao senado. Mas alguem tinha que dar uma mexida no PMDB nacional, que só quer cargos. Da-lhe requião.

  • narciso Disse:

    o requião é maluco, mas é bom de voto. Pena que os políticos paranaenses tem inveja dele. E a imprensa só fala bem dos que pagam.

  • laercio Disse:

    o requião quer é arrumar a parentada. Tem que por o pijama e sossegar. Deixa os mais novos agora. Seu tempo já acabou

  • osvaldo Disse:

    Pegou na veia Jota. Aqui basta ser paranaense para não prestar. Uma vergonha essa nossa mediocridade.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.