Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01dez

    eBAND

    Cerca de 10 mil brasileiros morrem a cada ano de aneurisma da aorta abdominal, uma doençaANEURISMA silenciosa e pouco conhecida, que se não for diagnosticada no começo tem poucas chances de cura.

    A aorta é a artéria mais importante do corpo humano. Ela sai do coração e desce pela coluna distribuindo sangue oxigenado para todos os órgãos. Quando a parede da aorta se dilata e o problema não é detectado, existe o risco de ruptura. Os pacientes sofrem uma hemorragia interna e poucos sobrevivem.

    “Uma vez que o aneurisma rompeu, mais da metade dos pacientes não chega com vida ao hospital, e daqueles que chegam com vida, mesmo àqueles centros de excelência de tratamento, somente 40% a 50% sobrevivem. Por isso, a importância da gente detectar o aneurisma cedo, antes que ele rompa”, diz o médico Eduardo Keller Saadi.

    A doença costuma afetar pessoas acima dos 60 anos de idade e com pressão alta. Quem tem histórico familiar tem 11 vezes mais chances de desenvolver a doença.

    Publicado por jagostinho @ 12:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • beatriz Disse:

    essa é uma das muitas doenças silenciosas. Um exame anual é direito de todo brasileiro. Mas aqui até para fazer um curativo é uma fila imensa. Vergonha Lula.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.