Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27nov

    FOLHA ONLINE

    Carvalho: "loucura"

    Carvalho: "loucura"

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou “triste, abatido e sem entender” os motivos dos ataques feitos pelo economista Cesar Benjamin, ex-petista, em artigo publicado na edição de hoje da Folha. No artigo, Benjamin diz que Lula lhe relatou, em 1994, que tentou violentar um colega de cela quando ficou preso, em 1980.

    Aos jornalistas, nesta sexta, o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, classificou as declarações de Benjamin de “loucura” da cabeça de um “psicopata”.

    “Nos estranha muito a Folha ter publicado isso. É coisa de psicopata. Para nós, é uma coisa que só pode ser explicada como psicopatia. Quando a coisa é séria, nós reagimos, mas nesse caso… O governo vai se sujar se reagir a isso”, disse Carvalho.

    Benjamin, 55, militou no movimento estudantil secundarista, passou para a clandestinidade com o AI nº 5 e foi preso em 1971, com 17 anos. Ajudou a fundar o PT, do qual se desfiliou em 1995.

    Um ano antes disso, disse ter ouvido relato de Lula de como o então sindicalista havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que esteve preso. Continua o artigo: “Chamava-o de ‘menino do MEP’, em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir.

    Ficara surpreso com a resistência do ‘menino’, que frustrara a investida com cotoveladas e socos”, diz o artigo, publicado à pág. A-8.

    Carvalho afirmou que não irá procurar Benjamin. O chefe de gabinete disse que conversou hoje de manhã com Paulo Tarso –publicitário que, segundo Benjamin, também teria presenciado o relato de Lula.

    “Não dá para entender o que deu na cabeça desse menino”, disse Tarso a Carvalho, segundo o chefe de gabinete.
    Ele disse ainda que Lula não pretende processar Benjamin.

    Em nota à imprensa divulgada nesta sexta, Paulo de Tarso da Cunha Santos disse não concordar “com o conceito do que foi escrito –um ataque particular à figura do presidente da República”.

    Publicado por jagostinho @ 18:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.