Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25nov

    DER SPIEGEL

    Uma reportagem publicada nesta terça-feira (24) na edição on-line em inglês da revista alemã “Der Spiegel” analisa aDER SPIEGEL evolução economica do Brasil nos últimos anos e diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o “pai dos pobres”.

    Segundo a revista, que narra a chegada do presidente a uma pequena cidade no sertão do Piauí, Lula é adorado pela população como uma estrela, e está em uma missão para transformar o país em uma das cinco maiores economias do mundo, mas ainda enfrenta problemas.

    A infância pobre de Lula no nordeste é lembrada pela “Spiegel”, que diz que o presidente agora viaja de helicóptero e carros blidados com escolta da polícia, mas que o povo não se importa. “Ele chegou ao topo, dizem, então porque não pode aproveitar o sucesso?”, diz a reportagem, citando entrevistados.

    O desenvolvimento econômico do Brasil é descrito como uma razão para considerar o país uma estrela entre os países em desenvolvimento. A revista registra os avanços recentes no comércio internacional e na relação com o FMI.

    Os principais problemas apontados no país dizem respeito à burocracia. “Será que a falta de energia elétrica que atingiu grande parte do país há duas semanas é um sinal de alerta de que o país mordeu mais de que consegue mastigar?”, pergunta o texto. Segundo ele, a modernização da infraestrutura no país está acontecendo, mas de forma lenta. A revista diz ainda que o país não teve muito sucesso no combate à criminalidade.

    A ministra Dilma Roussef é descrita como a escolhida de Lula para sucedê-lo. a “Spiegel” relata que ela estava junto com o presidente na viagem pelo Nordeste. “O presidente a puxa para seu lado quando caminha até o microfone, e menciona seu nome repetidas vezes. Poucas pessoas na região sabem quem ela é”, diz a reportagem.

    Publicado por jagostinho @ 15:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • tico Disse:

    lula é mesmo o pai dos pobres. Isso deixa muita gente inconformada. S´quem passou fome é que sabe o quanto isso é horrivel.

  • petista Disse:

    depois não sabem pq Lula tem tanta popularidade. Os de fora reconhecem , aqui ficam falando mal do nosso presidente.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.