Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24nov
    Rápido no gatilho

    Rápido no gatilho

    Caiu como uma bomba no ninho tucano nacional. É a segunda queda seguida de José Serra, com Dilma aproximando-se demais do governador de São Paulo.

    Não amenizam nenhum graúdo dirigente as explicações de uns, de que Dilma sobe pela antecipada e explícita campanha de Lula. Se este raciocínio for  verdadeiro, as coisas piorarão ainda mais , com o passar do tempo.

    Fui acordado, com o primeiro telefonema do dia, por fonte minha, de Brasília. Aa informações que me repassou embaralha as cartas do jogo político no Paraná. Mais do que já estão. Muito mais.

    Não foi à toa que o Presidente Lula, no domingo, admitiu algo que lhe era inimaginável meses atrás. Agora o presidente já acha uma normal  que interesses regionais prevaleçam sobre o projeto político nacional do PT.

    Porque? Isso está sendo excelente para o partido.Se é bom, que o barco continue navegando.

    Mas, voltando ao nosso assunto da terrinha. A leitura do tucanato real apresenta, outra vez, o nosso estado como um onde Serra teve a maior queda.

    E as providências foram tomadas rapidamente. E tudo foi facilitado pela passagem de Serra por aqui, na semana passada. Aliás, foi providencial a visita de Serra ao Requião.

    Dentre as conclusões de Brasília, a primeira é que Álvaro Dias deva ser o candidato do PSDB. Está se confirmando que Beto Richa foi uma “bolha”.

    E não dá para se iludir mais. Os números são frios. A retomada do poder pelos tucanos não permite riscos. E Álvaro dá mais votos que Beto , para Serra, no Paraná. Isso é incontestável.

    E os tucanos querem mais. O que seria?  Quem pensou em Requião, acertou. Com os interlocutores já bem conhecidos o assunto chegou ao Palácio das Araucárias, hoje mesmo.

    Já se sabia que com Álvaro a conversa até podia ser iniciada. Com Beto Richa candidato, Requião está fora.

    Segundo minha fonte, alguma condições foram impostas pelo PMDB para uma aliança:

    1)- a coligação seria também nas proporcionais.

    2)- Gustavo Fruet, ou seria vice de Álvaro, ou então candidato à reeleição para Câmara Federal. Afinal, com Álvaro candidato, Osmar será candidato ao Senado. Daí seria muita gente concorrendo a duas vagas( leia-se, mais Gleisi ).

    3)- Como seria nada natural Fruet ser vice de Álvaro (os dois do PSDB), o cargo seria indicação do PMDB. Alexandre Curi é o mais cotado.

    4)- Pessuti, governador de Abril a Dezembro de 2010, teria função importante, a nível estadual ou federal , a partir de 2011.

    Segundo se sabe, nenhuma condição preocupa o PSDB. Quanto a Beto Richa, terá assegurada a chance de tentar ser governador em 2014, pois Álvaro já declarou que, se eleito, será para um mandato.

    Quadro posto, aguardemos. Agora se entende melhor a pressa do PT em acertar com Osmar. Os tucanos demoraram a perceber. Ganha quem for mais rápido no gatilho.

    Publicado por jagostinho @ 11:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

11 Respostas

WP_Cloudy
  • lima Disse:

    Acho que sua fonte está corretissima Jota. Guarda bem ela. Do jeito que as coisas vão é isso que vai acontecer. Por incrivel que pareça.

  • petista Disse:

    a ala dos sem voto do PT é que está estragando tudo. Ficam atacando o Osmar e vamos ficar com o pincel na mão.

  • barbosa Disse:

    justiça seja feita. A Gleisi batalhou para selar o acordo com o Osmar. Agora acho dificil.

  • bernardo Disse:

    só me conta Jota. O Pessuti sabia de tudo antes? Que artista hein? Pensei que só cantava música caipira !

  • fabricio Disse:

    O mais prejudicado nessa negociata é o Fruet, meu voto cravado para senador.

  • valdir Disse:

    O PT não pode reclamar. Agrediram demais o Osmar. E o Lula desprezou o requião. Agora o bicho vai pegar.

  • ricardo Disse:

    entaõ ficaremos com Alvaro contra Ligya Pupatoi, lineu tomass e outas figrinhas. Que barbada para o Alvaro ! Jogada de mestre.

  • lucas Disse:

    O PT merece. Só eles são os bons. Só eles estão certos. Nunca na história desse pais o PT vai levar uma serra . Ou seria uma surra do serra?

  • fagundes Disse:

    até que enfim acharam a formula pra aniquilar com a petezada !!!!

  • messi Disse:

    Cá entre nós. É duro de engulir tanta traição mas que foi bem bolada foi. Vamos se acontece, né Jota?

  • brito Disse:

    vc captou bem Jota. Estava todo mundo se esquecendo das proporcionais. E são os deputados que buscam os votos. Acho que o PT dançou.Pelo menos aqui no Paraná, onde nunca foi forte mesmo. Agora a surra deverá ser maior.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.