Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23nov
    DOSSIÊ GERAL: O BLOG DAS CONFISSÕES-GENETON MORAES NETO

    Edwin Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, passou pelo Brasil na semana passada, numa rápida

    Neil e Carlos Henrique, adm.do hotel

    Neil e Carlos Henrique, adm.do hotel

    visita que incluiu uma conferência para estudantes em Campos (Estado do Rio), a inauguração de uma fábrica de brinquedos em São Caetano do Sul (São Paulo)  e reuniões com empresários da indústria aeronáutica. Deu entrevistas, tirou fotos, distribuiu autógrafos.

    Mas, por uma grande coincidência, Edwin Aldrin não foi o único tripulante da Apolo 11 a desembarcar no Brasil em 2009 – exatos quarenta anos depois da primeira missão tripulada à lua.

    Aos fatos:

    Uma das maiores celebridades do Século XX passou pelo Brasil anônimo, sem ser descoberto nem pela imprensa nem por caçadores de autógrafos.

    Neil Armstrong, o astronauta que entrou para a história como o primeiro ser humano a pisar no solo da lua, passou dois dias hospedado na suíte 122 do Plaza Itapema Resort & Spa, em Itapema, Santa Catarina.

    Desceu em São Paulo, pegou uma conexão para Florianópolis e desembarcou no aeroporto Hercílio Luz, onde um carro o esperava para a viagem até um hotel e resort em Itapema, a cerca de cem quilômetros da capital.  Passou com louvor no teste do anonimato.
    Ninguém o reconheceu.

    Notoriamente recluso, Neil Armstrong sempre evitou entrevistas, fotos e aparições. Desde 1994, deixou de dar autógrafos. Só dá o ar da graça em ocasiões especiais – como neste ano, quando posou para fotos ao lado do presidente Obama e dos dois outros astronautas da Apolo 11, nas comemorações dos quarenta anos da conquista da lua.

    Depois de correr mundo e receber todo tipo de homenagem como “herói do espaço” no final dos anos sessenta, Neil Armstrong resolveu dispensar, para sempre, a adulação da fama.  Voltou à vida de professor de engenharia. Terminou se aposentando. Vive numa fazenda em Ohio, Estados Unidos. Nada de entrevistas, nada de fotos, nada de autógrafos, nada de badalação.

    Por obra do acaso, a família do astronauta silencioso  terminou ganhando uma conexão brasileira em 2009 :  Andi Knight, enteado de Neil Armstrong, apaixonou-se por Cristina Chang, brasileira que vive na Califórnia. Decidiram que o casamento seria no Brasil.

    A surpresa: Neil Armstrong  saiu da reclusão para participar da celebração de casamento, num resort localizado à beira-mar, em Santa Catarina.

    A escolha do local não ocorreu por acaso: comerciante em Itajaí, Santa Catarina, o pai da noiva costuma jogar golfe nas dependências do resort.

    Quem imaginaria encontrar Neil Armstrong flanando nas dependências de um resort no quilômetros 144 da BR 101 ?  Mas ele estava lá. Ficou de 24 a 27 de maio deste ano.

    Publicado por jagostinho @ 12:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • nascimento Disse:

    boa Jota. Foi tão secreta que a grande imprensa passou batida. Matéria bem interessante.

  • bia Disse:

    Jota, mais uma vez parabens. Por isso adoro seu Blog. Inteligente,sereno e equilibrado e com matérias interessantes que outros não trazem. Continue assim.

  • Paulinho Disse:

    A imprensa só noticia aquilo que cumpre alguns interesses obscuros. Então é previsível.

  • Carlos Disse:

    Parabéns pela matéria. Sou fã do Armstrong não só por ter sido o primeiro Homem a pisar na Lua, mas também pelo seu caráter e estilo de vida. Ele está pouco se lixando para essas bobagens que as pessoas em geral gostam de ver em celebridades. Aldrin fez uma conferência, se encontrou com crianças carentes e não cobrou nada pelas palestras. Foi só confirmar presença com antecedência. Muito bom ver notícias como essa.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.