Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19nov

    EFE

    Obama na China

    Obama na China

    A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, caiu para menos de 50%, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, que também revela que 49% dos americanos desaprovam suas gestões sobre o Afeganistão.

    A sondagem, publicada pela Universidade Quinnipiac, em Connecticut, indica que 48% dos indagados apoiam a gestão de Obama, o que representa a primeira vez que sua popularidade cai para menos de 50% em nível nacional.

    Na mesma linha, apenas 43% apoiam a maneira como o presidente americano administra a economia do país.

    Em política externa, Obama obtém melhor avaliação, pois 49% dos cidadãos veem sua estratégia diplomática com bons olhos.

    Nessa categoria figura também a guerra no Afeganistão e a política aplicada pelo presidente americano para resolvê-la. Apenas 38% dos sondados aprovam como é conduzida a situação nesse país, contra 42% dos que disseram o mesmo na pesquisa de 7 de outubro.

    Entre os americanos, 54% consideram que o objetivo dos EUA de fomentar um Governo democrático no Afeganistão não merece que os soldados americanos lutem e possivelmente morram.

    Da mesma maneira, 63% opinam que os EUA não terão sucesso na hora de conseguir esse objetivo.

    Por outro lado, 65% acreditam que o objetivo de eliminar a ameaça terrorista nesse país merece a luta das tropas americanas e o risco de mais mortes entre suas fileiras.

    Também nesse aspecto, os indagados questionam a capacidade dos EUA de conseguir erradicar a ameaça terrorista, dado que 53% acreditam que não o alcançará e somente 36% estão convencidos de que sua estratégia terá sucesso.

    Em todo caso, a pesquisa aponta que 53% dos americanos confiam que Obama tomará a decisão adequada sobre o aumento do número de soldados no Afeganistão.

    A pesquisa foi feita sobre uma amostra de 2.518 eleitores registrados em todo o país entre 9 e 16 de novembro e tem uma margem de erro de 2%.

    Publicado por jagostinho @ 15:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.