Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05nov

    Devo admitir que durante a minha vida já ouvi muita bobagem e falei, também, muita bobagem.

    Caximba- vida útil vencida !!!

    Caximba- vida útil vencida !!!

    Mas, quando o assunto refere-se à qualidade de vida e quem fala é uma autoridade pública, há que se ter respeito com a população. Nesta quarta-feira, ouvi muita bobagem para o meu gosto.

    E estou sendo ameno, pois os adjetivos poderiam ser mais pesados. Assunto? Aterro da Caximba. Quantas vezes esse nome Caximba tem sido pronunciado nestes últimos anos?  Milhares. Nem vou falar, como diretor da limpeza pública de Curitiba que fui, durante cinco anos (1983-1988) e participei dos estudos iniciais para a implantação do Aterro da Caximba. Porque não é o caso.

    Primeiro, que fique bem claro, quando idealizado, o aterro era para a cidade de Curitiba. Hoje são 16 cidades que utilizam o aterro.

    Segundo, a vida útil prevista era de 14 anos. Até porque aterro sanitário não tem prazo de validade ampliado. Portanto, 14 anos e somente para o lixo doméstico de Curitiba.

    Ouço, então, o secretário de meio ambiente municipal,  José Andreguetto, revoltadíssimo, com um alerta do IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Alegação para a revolta. Não teria sido comunicado.

    E precisa comunicar algo que o secretário sabe há muitos anos? O Aterro da Caximba está saturado. O lixo não sabe ler pareceres técnicos, nem comunicados, nem participa de comissões. Ele só quer ser alojado num espaço tecnicamente compatível.

    Onde está o outro local do novo aterro? Já estão realizando as obras básicas para implantação? Cinco anos foi pouco tempo para a burocracia paquidérmica municipal  prever um novo aterro?

    Haverá mais aditivos para a coleta ?  Para continuar sempre com a  mesma empresa?  Mas, coleta sem local para destinação?  Tempos de mau cheiro e amontoados. Uma cidade como Curitiba, caro secretário, não resiste à uma semana sem coleta. Será um caos.

    Mas pior que tudo isso é ouvir uma autoridade, que deveria que estar com a solução na ponta da língua, depois de tantos anos, usar uma pérola da bizarrice para explicar as incompetências: manobra política !!!

    Lixo não vota e não é filiado a nenhum partido político. Ou é?

    Ah, ia esquecendo. Está certíssimo o presidente do IAP, Victor Hugo Burko. Cumpre a sua parte. Quem avisa amigo é. Parabéns.

    Publicado por jagostinho @ 13:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • beatriz Disse:

    já foi o tempo que nossa cidade era a mais limpa do Brasil . Uma pena.

  • Felipe Oliveira Disse:

    curitiba já a algum tempo tem que ser chamada de Cidade Sujinha do Brasil. Agora nos proximos meses então…

  • gervasio Disse:

    deram uma olhada mais atenta na foto? Os urubus no lixão. Se o lixo fosse corretamente manuseado isso não aconteceria. Vergonha.

  • mensageiro Disse:

    o mundo sabe que o aterro já esta vencido a quatro anos. Só o o secretario não. Vai ser incompetente assim lá em Biafra. Lá tem muitos urubus. Vai se sentir em casa.

  • jorge Disse:

    um monte de bobagem desse secretario do tamanho do lixão da caximba.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.