Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29set

    FAZENDA

    Se há uma coisa que gosto, tanto de praticar como ver outros usando, é o bom senso. Tudo fica mais fácil onde prevalece a sensatez, em qualquer decisão que se tome. Tanto no lado pessoal, e muito mais, no lado administrativo.

    E quando é algo que tenha repercussão nacional, há que se ter até excesso de bom senso, pois  as consequencias afetam uma nação inteira.

    Estou acompanhando essa discussão sobre o tal índice de produtividade nas propriedades agrícolas. Nem sabia que existia. E existe. E mais. O governo quer atualizá-lo. Ou seja, aumentá-lo.

    Não sou nenhum especialista neste assunto. Mas não é preciso sê-lo, para perceber o ridículo de existir esse tal índice. Típico de quem não tem o que fazer. E deve ter sido isso que aconteceu na época. Um gênio/burocrata de plantão resolveu instituí-lo.

    Até aí tudo compreensível. Não houve consequencia. Mas, atualizá-lo, com intenções de criar condições de desapropriação para fins de reforma agrária, é inconcebível. Não sou fazendeiro. Mas, sou sensato e coerente.

    Nada contra o MST. Estarei sempre junto na luta, desde que tenha CNPJ,  não se abrigue nas sombras e deixe de ser  sustentado por ongs suspeitas. Terra é direito inalienável de cada ser humano.

    Indice de produtividade é uma excrescencia bizarra. E ainda mais na agricultura, que depende de fatores dos mais variados. O Brasil mata a fome do mundo e os nossos agricultores correm o risco de perder suas terras se não alcançarem determinado índice de produção?  Inacreditável !

    Tudo é muito claro. O que é terra improdutiva? É aquela que mesmo sendo fértil, está vazia, usada para especulação. Tem mais é que ser desapropriada! Vou lá junto exigir!

    Mas, uma fazenda que produz, muito ou pouco, não importa. É produtiva. O resto é política rasteira e barata. Alguém tem que alertar o presidente Lula para que não dê ouvidos a tudo o que, alguns desastrados assessores seus, recomendam.

    Ou na linguagem que o presidente gosta e usa: Em time que está ganhando, não se mexe !!

    Publicado por jagostinho @ 10:38



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • flavio Disse:

    se esse indice for pra valer , as terras do Mst tem que ser desapropriadas de novo pois os caras n querem trabalhar. Só agitar. Uma barbaridade.

  • petista Disse:

    sou do PT mas tenho que concordar com vc Jota. Só sou contra tanto dinheiro barato para fazendeiros.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.