Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29set
    Rua Marechal Deodoro

    Rua Marechal Deodoro

    Nada é melhor que poder antecipar decisões, em função de experiencias anteriores. Rio de Janeiro e São Paulo são modelos de como não deve ser o trânsito de uma cidade.

    E Curitiba, tida como modelo em muita coisa, até a nível internacional, lamentavelmente, não está se preparando para o futuro, em termos de trânsito. A propaganda da prefeitura, de mal gosto, por sinal, tenta mostrar uma cidade calma, tranquila, moderna e sossegada. Propaganda mais que enganosa.

    O nosso prefeito pensa pequeno. É mal assessorado. Acha que está agradando com a linha verde, bonitinha mas ordinária. E não está. O trecho pronto é motivo de chacota por parte de especialistas internacionais em engenharia de trânsito.

    Cria ilusões fazendo buracos para enganar trouxas, anunciando o metrô. Nem estudo de viabilidade tem. E Beto Richa, engenheiro que é, sabe que o início de tudo, numa obra, é a viabilidade. Ou não sabe?

    Há tempos atrás, antes de Richa, o trânsito curitibano era confuso, em determinados momentos do dia, em alguns locais.

    Agora não. É caótico e estressante, o dia todo, em todos lugares. Até nos bairros. Porque isso? Por incompetência absoluta da administração municipal.

    Muito se fala e pouco se faz. Nem providências primárias se tomam. Se uma administração não consegue nem sincronizar os sinaleiros, o que pode esperar-se dessa gente?  Trincheiras , viadutos e rótulas, seria demais! Recursos têm. Até sobrando. Mas a pequenez impera. Muita pose e pouca ação.

    Para se governar uma cidade como a nossa, há que existir dedicação integral. Não é o caso de Beto Richa. Suas atenções estão voltadas para outro projeto. É um projeto pessoal. Quer porque quer, mesmo decepcionando 77% dos eleitores, ser governador do Paraná. Sei não !

    Publicado por jagostinho @ 11:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • dirceu Disse:

    é só reparar. O caos no transito começou pra valer com o Beto Richa. Não fez nada e ainda para manter as passagens demagogicamente mais baratas, tirou onibus de circulação. Dai quem andava de onibus , não aguentou ser espremido em onibus e começou usar carro tambem. E quer ser Governador. Se liga mané!

  • américo Disse:

    Jota, vc demora para analisar, mas quando faz é um mestre. Dá gosto de ler. Continue assim. Gosto muito de sua maneira de analisar as coisas.Perfeito

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.