Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27set

    DO MEU PASSARINHO DE COR VERDE-ABACATE, EMPOLEIRADO NA BOCA

    boca maldita 2

    Último poema

    O último poema de Walmor Marcellino, que morreu na sexta-feira, está nas mãos do maestro Gérson Bientinez. Vai ganhar música. Walmor presta homenagem ao ex-guerrilheiro comunista Carlos Lamarca, emboscado e morto por tropas do Exército, em setembro de 1971.

    Requião na Boca

    O governador do Paraná deu presença na Boca, durante a semana, em horário de expediente. Veio acompanhado de três seguranças e do secretário de Desenvolvimento. Tomou café, falou que estava teso, sem dinheiro, perguntou de Jitica, Tânia e Lia. O primeiro, morreu há meses. Tânia só dá “expediente”  na sexta-feira e sábado (ela vende o Impacto) e Lia está internada. Requião, então, atirou como sempre: “Economizei 150 reais”. Alguém acredita ?

    Lineu governador

    Todo saliente, acompanhado de uma jovem loira que distribuía o jornalzinho do metrô, Lineu Thomass confirmava sua candidatura ao governo do Estado, em 2010. Vai sair pelo PMN, seu novo partido. Disse, com humildade, que vai surpreender.

    Feltrin abatido

    E num outro canto da Boca, de olho no Lineu, estava seu eterno partner, o Edson Feltrin. Triste, abatido. Não passou no exame do PMDB, não ganhou emprego e teve que correr para pedir filiação a Osmar Dias no PDT. O inferno astral do ex-seguidor de Beto Richa não acabou. Dizem que ainda nem começou. O Derosso está rindo em penca…

    Bernardi fora

    Questão de horas para Jorge Bernardi deixar a secretaria do Trabalho de Curitiba. Não dá mais para conviver com Beto e seus vassalos. Talvez consiga realizar, ainda, uma nova feira de empregos e só. Osmar Dias aguarda de braços abertos seu primeiro suplente no Senado.

    Conspiração nazista

    Baseado em testemunhos pessoais dos próprios agentes estrangeiros do Terceiro Reich e aprofundada busca nos inúmeros relatos históricos, o jornalista e escritor Mílton Ivan Heller lança novo livro: Conspiração Nazista nos Céus da América. Será no próximo dia primeiro, às 7 horas da noite, no Palacete dos Leões, na avenida João Gualberto, 530. Vale a pena conhecer a nova obra do grande Heller.

    Solidários

    Deputados Rosinha e Veneri do PT, Tribunal de Contas, BRDE e o Sindicato dos Jornalistas prestaram significativa homenagem à memória do escritor Walmor Marcellino. Foram solidários com todos os familiares nos momentos difíceis que passaram. Belo gesto.

    Sylvio denuncia

    Agora fora do jornal Impacto, Sylvio Sebastiani pode denunciar as mazelas da Assembléia Legislativa do Paraná. Ele revela, sem medo, que continua parado o inquérito 041-04 do Ministério Público. Sylvio acusa nomeações e aposentadorias de procuradores do nosso Legislativo. “Advogados sem inscrição na OAB, nunca deram um parecer, não aparecem para trabalhar e recebem altos salários de procuradores da Justiça. Uma vergonha!”  O velho escriba não se conforma.

    Frases

    Palavras de amigos e admiradores de Walmor Marcellino, presença diária e obrigatória na Boca Maldita durante 50 anos, e agora deixa um  vazio:

    “Foi um grande guerreiro. Sua arma era apenas a palavra” – José Maria Pizarro

    “Um poeta, um observador, um homem raro” – Adolfo Carneiro Leão

    “Uma convulsão da natureza” – Fausto Bento Viana

    “Ilustre jornalista, Marcellino era uma referência do Paraná” – Abdul Fadul

    Publicado por jagostinho @ 08:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.