Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20set

    DO MEU PASSARINHO DE COR VERDE-ABACATE, EMPOLEIRADO NA BOCA

    boca maldita 2

    MORREU O DOUGLAS – Muitos lamentaram a morte prematura de Douglas Frederico Henk, 60, partícipe da Boca nos últimos 45 anos. Coxa dos mais fanáticos, brigava pelo time e chegou a criar algumas inimizades com atleticanos. Mas foi um cara bom. Nos últimos tempos, negociava automóveis. Sentia orgulho de apresentar veículos bem conservados e de qualidade.Tinha clientes fixos. Não faltava um dia siquer ao jogo de palito, ao anoitecer, no Qualitá. Ivan Pereira e Fredolin Wolf sempre foram seus parceiros, além do ausente (há tempos) professor de direito Mansur Teófilo Mansur. “Míster” Douglas falava pouco e ouvia muito. Homem simples e sério. Não bebia e comia pouco. Fumava muito. Mais de duas carteiras por dia. Quase não sorria, nem quando o Coritiba ganhava. Morreu Douglas! Vamos sentir sua falta. Criatura de poucos amigos, mas que acreditou que todos nós podemos influir no destino do mundo, alimentando, apenas, a bondade no coração do homem…

    FELTRIN ATACA BETO – Com o entusiasmo da palavra fácil, professor Edson Feltrin não poupou críticas ao prefeito Beto Richa. “Nós da Femotiba rompemos com a Prefeitura de Curitiba por constatar desvios da administração, principalmente pela falta de ética e denúncia de corrupção”. A própria Femotiba subscreve vários processos contra a Prefeitura. Feltrin não deixa de citar o escândalo da empresa Viaplan que pertence aos parentes de Rui Hara, secretário de Beto. É tráfego de influência.

    LINEU FAZ CAMPANHA – O advogado Lineu Tomas apareceu na Boca distribuindo um pequeno jornal de campanha pró-metrô. Ele conta a história do projeto básico do metrô de Curitiba, do lobby dos empresários do transporte coletivo, do engavetamento no IPPUC por quase dez anos. “Os donos do monopólio do transporte coletivo de Curitiba sempre encontram um jeito de boicotar e atrasar a construção do nosso metrô”, afirma o corajoso jurista e jornalista. E alguém grita no meio da multidão: “Lineu, cadê o meu ?” E Lineu, correndo, vai entregar seu jornalzinho de campanha…

    WOLLER – Salomão Woller, proprietário da Joalheria Woller na Galeria Tijucas, está hospitalizado há vários dias. Todos sentem sua falta. Há mais de quarenta anos com seu estabelecimento que tem grande clientela, Woller só fez amigos. É um  joalheiro de Curitiba que atua com seriedade e simpatia, merecendo sempre a confiança de todos. Desejamos seu breve retorno. Ele faz falta.

    COELHO – Aos 86 anos de idade, Carlos Costa Coelho, titular da Casa Coelho, ainda é o frequentador mais elegante da Boca Maldita. Todos os dias aparece na hora do almoço, cumprimenta seus velhos amigos e chama atenção pelo charme, educação e garbo. A Casa Coelho fica na Senador Alencar Guimarães ao lado do Hotel Slaviero. Linha masculina de alta qualidade.

    ELEIÇÕES – O que apareceu de paranista na Boca, neste final de semana, causou estranheza. Todos falando da eleição de 11 de novembro. O associado vai votar para formação da nova diretoria executiva. Os comentários maiores foram em torno da candidatura de Aramis Tissot à presidência. Ele pede para que outras chapas – do professor Miranda e Aurival Correia – desistam de concorrer. Porém, os familiares de Tissot também pedem para que ele desista de ser presidente mais uma vez, depois de 18 anos. Tissot sofreu demais quando foi o primeiro presidente do Paraná. Ficou estressado, muito doente. Sua saúde não é boa. Segundo os mais próximos, ele chora à toa. Seus olhos estão sempre marejando. Estão a perguntar por que o valente italiano quer entrar nessa no atual estágio de sua vida ?

    E O PROFESSOR ? – José Carlos de Miranda também não está com a bola toda para voltar ao comando do Paraná. Desmoralizou-se perante os conselheiros e associados quando foi abandonado pelos atuais companheiros de Aurival Correia. “Eu fui traído”, afirma. A nova geração não quer nem ouvir falar do professor.

    DOSSIÊ VAVÁ – O perverso mentor paranista chamado Vavá, inimigo figadal do professor, não esconde que está sendo preparado um  amplo dossiê da administração passada. Os erros cometidos pelo professor, seus negócios com famoso empresário de futebol do Rio de Janeiro, a contabilidade do clube anexada ao movimento da Dona Siroba e sua fuga quando foi pressionado. “O Miranda não teve aquilo roxo para enfrentar as acusações”, é o que muitos conselheiros dizem.

    O GRUPO ATUAL – Falar da atual diretoria do Paraná, presidida pelo obscuro Aurival Correia, não é preciso. É isso aí que todos sabem. Dos jovens empresários que manipulam o futebol, a participação perigosa (às escondidas) do perigoso Vavá, os investidores que querem seu dinheiro de volta (até o professor Miranda vendeu seu quinhão para o milionário Barranco) e Aurival que ainda promete botar a boca no mundo quando o campeonato terminar.

    POBRE PCB – Coitado do Paraná Clube do Brasil. Que situação triste chegou aos 20 anos de vida, perdendo patrimônio e totalmente endividado. A Revolução Tricolor com Tissot, Trombini, Buchmann, Dilson e o Marcelo (que joga em todas as posições) está anunciando que os investidores vão continuar mandando no futebol. Que não sejam os próprios dirigentes que influenciam na escalaçao do time, na venda e contratação de jogadores, de técnico e de outras coisas mais. Eles não explicam como será a divisão dos rendimentos do novo Núcleo de Apoio… E a mudança do estatuto ? O que se sabe, reservadamente, é que a Revolução Tricolor quer fazer da presidência um cargo remunerado. Além do presidente, os diretores de futebol, social e marketing também vão ter seus rendimentos mensais.  Tissot tem que tocar sua construtora ou imobiliária em São José… Trombini tem fama de correr na hora do aperto… Buchmann tem que acordar  às 4 meia da madrugada para receber um parco salário do seu novo patrão, Carlos Ratinho Massa… Dilson depende da China… Marcelo é o mais visionário de todos e aguarda o momento certo para a cutilada. Eis aí a Revolução Tricolor ! Um estouro!!!…

    Publicado por jagostinho @ 08:30



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • teodoro Disse:

    quem é feltrin para atacar Beto? Sempre mamou. Tetas diferentes, mas sempre mamando. Se liga mané. Nunca trabalhou na vida. Picareta.

  • januario Disse:

    Jota esse seu passarinho teria que ter as cores azul e vermelho pois só fala do Parana clube, timinho de terceira divisão. Melhora as fontes.

  • juca Disse:

    lineu tomaz fazendo campanha pelo metrô?? kkkkk Aí tem …

  • gorducho Disse:

    sou professor Miranda e não abro kkkkkk

  • vicente Disse:

    me digam uma vez que o tomaz e o feltrin ganharam uma eleição? Umazinha só!
    só fazem politicagem e das grossas.

  • gentile Disse:

    não tava inspirado teu passarinho , Jota !

  • japinha Disse:

    esse vavá é aquele da copa? se for tem que trazer o pelé para as tabelinhas kkkkkkk

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.