Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19set

    O RÁDIO E A BOLA

    rapaz_radioQue pena, hoje em dia só os profissionais do rádio esportivo fazem jornalismo de fora para dentro com muita velocidade.
    Por que ?
    Porque é feito por gente do ramo que sabe explorar a característica específica do Rádio.
    A verdade é que o anunciante nunca perdeu o interesse pelo Rádio. O que existe é uma acomodação por parte da turma do mercado.
    O produto mais valorizado comercialmente dentro do Rádio é a bola, o futebol. É o único produto que atinge todas as classes sociais nas mesmas condições.
    Mexe com a paixão de todos nós.
    O público da bola é diversificado e gera resultados. Surpreendentes.
    É um grande gerador de negócios.
    Os anunciantes sempre querem associar sua marca com o futebol.
    O Rádio depende do futebol para sobreviver. E o futebol sem o Rádio perde todo seu encanto, deixa de ser um dos mais belos espetáculos da vida. Com certeza.

    _______________________________________

    QUENTES & RÁPIDAS

    IBOPE – Saiu o novo Ibope e a Difusora AM encosta cada vez mais na Banda B que continua em primeiro. Tudo por causa do futebol. A Difusora teria que investir mais em profissionais de nome, em programas de sucesso e deixar de vender espaço. Ela não é a parceira do povo ?…

    ACOPLADAS – Rádio Clube Paranaense AM e Clube FM estão acopladas no horário noturno. Por medida de economia. Só transmitindo músicas e dando recados. A Bedois perde cada vez mais sua força e sua história de 85 anos na radiodifusão do Brasil. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná precisa agir e tomar decisões urgentes. Vamos colocar pessoal  capacitado à frente do veículo Rádio. Transformá-lo, também, em Universidade. Universidade do Rádio!

    SBT X IGREJA – O SBT perdeu sua afiliada em Alagoas pela segunda vez em dois anos. Em 2007, perdeu para a Record. Agora para a Igreja Mundial do Poder de Deus, a mesma que deixou Sílvio Santos sem sinal em Cuiabá. Recentemente.

    WILLY GONSER – Um dos maiores narradores esportivos do Brasil, Willy Gonser, 73, 50 de carreira, nasceu em Curitiba e trabalhou na Bedois, Curitibana e Marumbi. Foi ídolo no RS. Muita gente cresceu ouvindo Willy transmitindo futebol. Há 20 anos na Itatiaia de BH, acaba de ser dispensado. Deve ser contratado pela Rádio Globo (MG). Ele ainda é muito bom.

    ELE MERECE – Francisco Anísio, 78, um dos personagens mais importantes da televisão brasileira, terá um especial histórico, neste final de ano, na Rede Globo. Vai interpretar 17 dos mais de 200 papéis que criou em sua vitoriosa carreira. O programa será exibido em dezembro.

    CABRINI ESTREIA – Mês que vem, outubro, dia 12 ou 19, o completo jornalista Roberto Cabrini estreia Conexão Repórter no SBT. O programa irá ao ar às segundas-feiras.

    FM DE MARA LIMA – Dando o que falar a inserção de propaganda da Prefeitura de Curitiba na Rádio Louvor Eterno, FM 105, da longínqua e quieta Mandaguari, 400 quilômetros da Capital. A emissora pertence a uma vereadora curitibana, Mara Lima, do partido do prefeito Beto Richa (PSDB). As rádios curitibanas, quase todas, não têm o “louvor” do Executivo. A Mara tem…

    GOSTOSA DE OUVIR – BBN Internacional, FM 92 de Curitiba, ótimo som, toca músicas que fazem bem ao espírito do ouvinte. Não tem propaganda. Noticiário razoável, de vez em quando. Mensagens que podem ser melhoradas e simplificadas. Mas deve ser ouvida.

    CAPITÃO INTOCÁVEL – João Arruda, novo diretor da Rádio Globo de Curitiba, manda recado sobre o Capitão Hidalgo: “Seu programa diário, das 19 às 20 horas, atende às nossas expectativas e não vai ter mudança”. Dizem que Hidalgo será o responsável pelo departamento esportivo da Globo.

    JOTA APLAUDE – O radialista, jornalista e blogueiro Jota Agostinho fez questão de cumprimentar o cronista esportivo Sidnei Campos. Tudo pela evolução da audiência esportiva da Rádio Difusora AM. Jota, que é do meio, cita as boas atuações de Edgar Felipe, narrador, Remi Tissot, comentarista, Jairo Silva Jr., repórter, Antônio Carlos Ribas, plantão – excelente! – e outros que estão sendo revelados pelo Sidnei. Parabéns do Jota !

    (Lorde)

    Publicado por jagostinho @ 08:00



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

9 Respostas

WP_Cloudy
  • natalino Disse:

    Rádio Clube já era. Uma vergonha o q os maristas fizeram. Teriam q ser presos. A Bedois é patrimonio paranaense!

  • joaquim Disse:

    Afinal Marista é padre ou não? Decidam. De rádio n entendem. Será que entendem de alguma coisa?

  • lima Disse:

    a banda b e a difusora são as primeiras pq são dirigidas por profissinais

  • tadeu Disse:

    vergonha essa vereadora tomar grana da prefeitura. Dai fica de rabo preso com o prefeito. È ético isso??? O q sua religião diz disso vereadora???

  • nascimento Disse:

    o Jota Agostinho em vez de aplaudir os outros devia estar no ar. Faz muita falta. Sempre teve meus aplausos. O melhor de todos que conheci. Volta Jota.

  • thiago Disse:

    meu pai quando vivo sempre falava bem desse Gonzer. Gostaria de ouvi-lo. Vou tentar pela internet

  • lauro Disse:

    apesar de prolixo demais e com muita pose, mas o capitão hidalgo é gente boa. Conquistou seu espaço com trabalho. Vida longa para ele.

  • johnny Disse:

    que bom que dhico anísio vai voltar. Só a Globo para fazer isso com um genio. Deixar dhico anisio fora DO AR É UMA SACANAGEM.

  • jagostinho Disse:

    nascimento
    Agradeço a gentileza de suas considerações. Voce foi muito generoso comigo. Quanto a uma possivel volta ao rádio, respondo que dei baixa nos microfones. Acredito que, quando na ativa, fiz a minha parte com a maior dignidade e respeito possível. Agora, não falo mais. Só ouço os amigos. E torço por todos eles, pois não é fácil ser radialista, como muitos imaginam. Um abraço. Saude e paz.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.