Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15set

    piNCELADAS

    ****    Pessoas bem próximas de Gustavo Fruet, competente e digno Deputado Federal de nosso Estado, asseguram que, até porque herdou de seu pai, o inesquecível Maurício Fruet, ele tem um faro político  muito apurado. Por isso, sempre atento às pesquisas, não vai precipitar as coisas. Se perceber que o salto para o Senado seja largo demais, não se arriscará. E por isso está tranquilo e bem longe de tentativas de intrigá-lo com Beto Richa. Conversam quase todos os dias.

    ****    Briga de gente grande para ser ungido como primeiro suplente de Requião na disputa pelo Senado. Para surpresa dos que apostam em dois nomes fortes, de confiança extrema do governador, o Secretário de Segurança, Delazari e Luis Mussi, Assessor Especial, surge, correndo por fora, uma terceira via: o Ministro da Agricultura, Reinold Stephanes. Dizem que se fosse hoje, esse seria o escolhido.

    ****    Ao contrário da coligação que irá apoiar Osmar Dias, que já tem dois nomes para o vaga de vice, Gleisi ou Ratinho Júnior, Beto Richa está tendo enormes dificuldades para definir nomes bons de votos no interior, para seu vice. Está tudo em aberto. O último nome consultado, Deputada Cida Borghetti, tem em seu marido, Deputado Ricardo Barros, um intransponível obstáculo.

    ****    Quando imaginava-se que o filho do falecido Deputado Max Rosenmann, Paulo, hoje no IPEM-Instituto de Pesos e Medidas, fosse o herdeiro natural do espólio eleitoral do pai, talvez por nunca ter sido candidato a nada, sem experiência política, ele não está conseguindo alavancar sua candidatura a Deputado Federal.

    ****    E, por isso, muita gente está avançando, com volúpia, em municípios tidos como redutos do falecido Max. E eram dezenas deles. O que se comenta é que André Zacharow, Luis Carlos Setim e Francisco Francheschini, os dois primeiros tentando reeleição e o último almejando seu primeiro mandato,  já teriam abocanhado 5 cidades cada um.

    ****    Já circulando em gabinetes, na Assembleia Legislativa, pesquisa quentinha, realizada em Curitiba e Região Metropolitana, onde Luis Carlos Martins, PDT, é disparado o primeiro colocado. Quem está feliz é Osmar Dias, pois Martins é uma espécie de conselheiro favorito do Senador.

    Publicado por jagostinho @ 09:19



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • Roberto Disse:

    Jota, suas pinceladas são muito pertinentes.
    Acho que o nosso ministro tem grandes chances de ser Senador.

  • Afonso Disse:

    Gleisi e Ratinho Jr são nomes fortissimos para o a Chapa de Osmar Dias. Agora e o Beto? Mais uma vez a vida mostra que não é a hora dele tentar ser Governador.

  • ademir Disse:

    carisma n se copra em farmácia. O pai Max tinha. Já o filho… Como é o nome dele mesmo?

  • maneco Disse:

    Osmar e gleisi e não vai ter para ninguem. O beto que vá de Rossoni o seu padrinho querido.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.