Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05set

    DO MEU PASSARINHO DE COR VERDE-ABACATE, EMPOLEIRADO NA BOCA

                                                                                                                 boca maldita 3

    MEIA BOCA – Sábado, 5, Boca,meia boca, início de um feriadão até quarta-feira, 8, lua cheia. Segundo o sublevador, culto, Nêgo Pessôa, Curitiba ficou limpa, mais limpa. Os bárbaros foram às praias. Os bons, poucos, ficaram aqui. Palavras do Nêgo.

    REQUIÃO É FOGO = Os poucos presentes comentavam a força do governador que amputou o feriadão. O Tribunal de Justiça do Paraná acabou de negar pedido de liminar aos servidores públicos estaduais que queriam, de qualquer maneira, esticar o feriadão, juntando o 7 de Setembro com o dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Mesmo não tendo “quorum” na Boca, o filho da saudosa dona Lucy foi classificado como “o homem é fogo!…”

    BAIXA – Está sendo anunciada, a qualquer momento, uma baixa no secretariado do prefeito Beto Richa. Será a primeira de várias até o final deste ano. O primeiro, dizem, já tem nome: o suplente de senador do PDT, Jorge Bernardi. Amigo de Osmar Dias.

    PROTESTO – Os atleticanos estão protestando e não aceitam reajuste de 40% na mensalidade das cadeiras da Arena. Na próxima quarta-feira, às 2 horas da tarde, manifestação dos torcedores, sob o comando de Doático, na frente da sede do Procom, contra o aumento imposto, segundo alguns, pelo novo ditador rubronegro, Marcos Malucelli, primo de Joel, irmão de Salada, inimigo de Petraglia.

    PÃO ITALIANO – O melhor pão da cidade é o do Marcolino, alí na Praça Espanha. Custa caro, mas é uma delícia. Atleticanos e coxas, de poder aquisitivo, vão lá todos os dias.

    OPOSIÇÃO – Os ricos empresários paranistas, Barranco e Armindo JB, querem, de qualquer maneira, a formação, já, de uma chapa oposicionista nas próximas eleições do Paraná Clube, dia 11 de novembro. Afirmam que é para o bem do clube. Dois nomes estão sendo ventilados para a presidência, com o apoio do ex-mandatario professor Miranda, que deseja apenas ser um colaborador da futura diretoria…

    ALMOÇO COM ESCRIBAS – Presidente Malucelli, do CAP, e o empresário Ênio Fornéa, muito rico e visionário, reuniram na mesma mesa os cronistas esportivos, atleticanos, Carneiro Neto e Augusto Mafuz. Objetivo: levar a público o que foi feito de ruim na administração Petraglia. Eles acham que Mário Celso tenta prejudicar, sob todas as formas, a atual diretoria. A tônica maior foi a prestação de contas da Timemania,  o primeiro alvo da guerra atleticana. E o primeiro subsídio para os escribas da casa… Quem viver verá, diria o velho Boluca que está em recuperação de saúde.

    GALDINO = Vereador Galdino, ex-PV, que quase apanhou do vereador Roberto Acioli, salvo pelo vereador Algaci Túlio, por ocasião da vistoria às agências bancárias, já está anunciando sua candidatura a deputado estadual. Percorre as ruas, de bicicleta, sempre acompanhado de um garotão, também de bicicleta, e agora portando uma máquina fotográfica. Todos os abraços do edil de jaleco branco são documentados. E assim caminha a humanidade. Para Soledade…

    FILHO DE SANO – Tuca ou Tuco, filho do ex-jogador Sano do Atlético, assina o ponto todas as tardes na Boca. Sempre elegante, perfumado, chama a atenção pela sua verbosidade. Discute qualquer assunto. Futebol, política, religião. Quando é provocado, mantém todos em um estado latente de terror. Sua estratégia é intimidar e aterrorizar. Mas é um cara bom. Solidário, prestativo. Gosta de Lerner, critica Requião, é atleticano e torce contra. É um bom pai e um ótimo avô. Diz que seu fim será longe da Boca, local que frequenta há 42 anos. Tuca ou Tuco tem 61 de idade e adora a Primavera. A estação do ano. Por que ? E ele responde, mansamente: “É o tempo em que florescem os ipês da Praça Tiradentes, mas é também o tempo em que renascem nos corações a esperança, o ânimo, a vontade de viver, o desejo de servir ao próximo”. É assim o Tuca ou Tuco. Ele é um dos maiores símbolos, vivos, da Boca.

    Publicado por jagostinho @ 16:25



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • JARDEL Disse:

    Esse galdino estava acompanhado de um garotão?? A ta !

  • Douglas Disse:

    Beto Richa é um traíra. Sua lista só está começando. Só vai ficar quem arrumou grana para campanha. Mas uma hora a casa cai.

  • portuga Disse:

    Muita colher de chá pra esse inutil chamado de Nego Pessoa. Não trabalha? Ah é intelectual….

  • gorducho Disse:

    atleticano n tem q protestar. Não são os riquinhos????

  • leopoldo Disse:

    não adianta. O Mafuz e o Carneiro amam o Petralia. KKKKK

  • braga Disse:

    O Requião está certo. Funcionário público o povo paga para trabalhar. Dá-lhe governador!

  • Silvana Disse:

    Concordo com o Requião … Funcionário público tem que trabalhar mesmo, vivem de feriado … nós professores estaremos no batente e por que eles não? É isso ai “Tio Requi” rsrsr…trabalho neles …

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.