Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 02set

    nacionalismo

    Sou nacionalista de nascimento. Com carteirinha verde-amarela. Nada de exacerbações. Acho, por exemplo, simplório, é verdade, um absurdo ver atletas brasileiros não cantarem o Hino Nacional. Imaginem o povo então !

    Nas minhas muitas viagens, de duas ficaram as maiores impressões sobre amor à Pátria. Tanto na Suíça como Dinamarca, o número de bandeiras nacionais, de todos os tamanhos, em prédios, janelas, bicicletas, ônibus, carros é uma bela demonstração de respeito pelos símbolos nacionais.

    A questão nacionalista volta à tona nas discussões do pré-sal. Acho que está correto o Governo. Nada de casa da mãe Joana. Este País tem dono. O petróleo é nosso. Esta ladainha de que os investidores vão se afastar pela regras impostas é uma balela do tamanho de nossas jazidas do pré-sal.

    É só uma ameaça. por demais conhecida, dos chupa-cabras internacionais. Temos mais é que tomar conta das nossas coisas. De nossos tesouros. De nossa Pátria. Quem concorda e deseja trabalhar conosco, sejam benvindos. Quem quer nos espoliar em nome da globalização, saia de mansinho. Interessados não faltarão.

    Agora, o meu nacionalismo não é ideológico. Muito pelo contrário. É de dentro para fora. Do coração. Para o Brasil ser verdadeiramente nosso não há necessidade do gigantismo brutamontes que esmaga a nossa soberania. O meu nacionalismo passa muito longe do aparelhamento político da máquina estatal.

    Temos quadros capazes, técnicos de primeira grandeza. Nossos pesquisadores, estimulados, prestigiados. são os melhores do mundo. Não há necessidade de matiz partidária. O Brasil é perene. O partido que governa é transitório. Temos que pensar em Brasil e não em poder.

    Que tenhamos uma Petrobrás poderosa e presente, uma Petrossal exclusiva e mandatária-mor. E, com responsabilidade patriótica, conduzidas e esse Brasil será um dos maiores países do mundo.

    E um povo digno, trabalhador e feliz. Que viva o Brasil !!!!

    Publicado por jagostinho @ 17:33



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • emilio Disse:

    Jota. Esse seu nacionalismo é igalzinho ao meu. Pensar em pais e não em se eternizar no poder.

  • verê Disse:

    O q o PT ta fazendo é encher de barbudos a máquina. Uma vergonha.

  • MARIO LUIZ Disse:

    vc disse bem. Nacionalismo não pode ser confundido com partidarismo.

  • januario Disse:

    que bom se fosse como vc descreveu Jota. Mas dá para esperar patriotismo desses canalhas políticos?

  • tarcisio Disse:

    Verdade. Aqui não é a casa da mãe Joana como no tempo do FHC. O Brasil é nosso gente!!!

  • mariana Disse:

    todo brasileiro devia colocar uma bandeira na sua janela. Pra ver se os políticos se ligam e respeitam o nosso país e seu povo.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.