Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31ago

    PARANÁ ONLINE

    Fim de semana violento registrou 18 assassinatos na capital e região metropolitana, das 20h de sexta-feira até as 20h de domingo. Cinco destes homicídios aconteceram em Araucária.

    Nas primeiras horas da madrugada de sábado, Anderson Vieira dos Santos, 20 anos, e Douglas Delponte Vidal, 23, foram executados a tiros de pistola, na Rua Dionísio Jambaroski, próximo da represa do Passaúna, no bairro Capela Velha.

    Apesar de o crime ter acontecido em frente a uma chácara, os moradores da propriedade disseram que não viram nem escutaram nada. Os dois jovens foram baleados na cabeça e no peito, com tiros de pistola calibre ponto 40.

    A polícia ainda tem poucos detalhes sobre o duplo homicídio, mas supõe que esteja ligado ao tráfico de drogas, pois debaixo de um dos corpos havia uma pedra de crack.

    ANALISANDO :- Há que  se unir esforços para uma guerra contra a violência em Curitiba e Região Metropolitana. E no interior do Estado a situação não é diferente.

    De nada adianta procurar-se culpados e sim buscar ações práticas para resolver essa que é uma verdadeira calamidade pública.

    O pior que possa acontecer é politizar situação tão grave. Gente querendo ganhar votos num momento trágico para a nossa sociedade é inconcebível.

    Governos federal e estadual, aliados aos municípios, e tendo uma participação ativa da sociedade organizada e entidades representativas têm que planejar ações de prevenção e repressão às drogas.

    Sem duvida, nem se precisa do amparo de estatísticas para se perceber que o vício que se alastra vertiginosamente, está sendo o principal vetor dessa violência que ceifa tantas vidas, principalmente , de nossos jovens.

    Todos temos responsabilidades. Em nossa casa,  nossa rua,  nosso bairro, nossa cidade, e assim em cadeia, uma omissão de qualquer forma, desencadeia um processo que  se reflete em fatos que acabamos imaginando não ser de responsabilidade nossa.

    A situação já está ficando sem controle. Ou reagimos, ou viraremos uma Rio de Janeiro.

    Publicado por jagostinho @ 10:15



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • NASCIMENTO Disse:

    o prefeito diz que a culpa é do governador. O governador diz que ta fazendo a a parte dele e a bandidada deita e rola…

  • dirceu Disse:

    falou bem Jota. Tem pai que não sabe por onde anda o filho. AS ruas são mau iluminadas etc. Todo mundo tem culpa.

  • virgilio Disse:

    disse bem Jota. Os caras querem ganhar votos com a desgraça do povo.

  • geraldo Disse:

    os bandidos e traficantes adoram esas reuniões que os governantes fazem. Enquanto isso eles deitam e rolam.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.