Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30ago

    VEJA/POLICARPO JÚNIOR E SOFIA KRAUSE

    COFRE DO MSTAssertivos do ponto de vista ideológico, os líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra são evasivos quando perguntados de onde vêm os recursos que sustentam as invasões de fazendas e manifestações que o MST promove em todo o Brasil. Em geral, respondem que o dinheiro é proveniente de doações de simpatizantes, da colaboração voluntária dos camponeses e da ajuda de organismos humanitários. Mentira.

    O cofre da organização começa a ser aberto e, dentro dele, já foram encontradas as primeiras provas concretas daquilo de que sempre se desconfiou e que sempre foi negado: o MST é movido por dinheiro, muito dinheiro, captado basicamente nos cofres públicos e junto a entidades internacionais.

    Em outras palavras, ao ocupar um ministério, invadir uma fazenda, patrocinar um confronto com a polícia, o MST o faz com dinheiro de impostos pagos pelos brasileiros e com o auxílio de estrangeiros que não deveriam imiscuir-se em assuntos do país.

    VEJA teve acesso às informações bancárias de quatro organizações não governamentais (ONGs) apontadas como as principais caixas-fortes do MST.

    A análise dos dados financeiros da Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca), da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), do Centro de Formação e Pesquisas Contestado (Cepatec) e do Instituto Técnico de Estudos Agrários e Cooperativismo (Itac) revela que o MST montou, controla e tem a seu dispor uma gigantesca e intrincada rede de abastecimento e distribuição de recursos, públicos e privados, que transitam por dezenas de ONGs espalhadas pelo Brasil:

    • As quatro entidades-cofre receberam 20 milhões de reais em doações do exterior entre 2003 e 2007. A contabilização desses recursos não foi devidamente informada à Receita Federal.
    • As quatro entidades-cofre repassaram uma parte considerável do dinheiro a empresas de transporte, gráficas e editoras vinculadas a partidos políticos e ao MST. Há coincidências entre as datas de transferência do dinheiro ao Brasil e as campanhas eleitorais de 2004 e 2006.
    • As quatro entidades-cofre receberam 43 milhões de reais em convênios com o governo federal de 2003 a 2007. Existe uma grande concentração de gastos às vésperas de manifestações estridentes do MST.
    • As quatro entidades-cofre promovem uma recorrente interação financeira com associações e cooperativas de trabalhadores cujos dirigentes são ligados ao MST.
    • As quatro entidades-cofre registram movimentações bancárias estranhas, com vultosos saques na boca do caixa, indício de tentativa de ocultar desvios de dinheiro.

    Publicado por jagostinho @ 09:19



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

7 Respostas

WP_Cloudy
  • Felipe Oliveira Disse:

    esse MST é uma vergonha. Manipulam os pobres. E o Lula faz de conta que não ve e ainda dá dinheiro pros caras.

  • natalino Disse:

    pq o lula em quase 8 anos de mandato não resolveu o problema dos sem terra. Pq n interessa.O negócio é voto e roubalheira. Manipulação de um povo pobre e ignorante.

  • gilmar Disse:

    em outro país esses caras do MST estavam todos em cana. Cambada de babacas.

  • alencar Disse:

    é só o governo e a Igreja Católica doar suas terras para reforma agraria e o problema está resolvido.

  • Sara Disse:

    e pq todos eles vivem naqueles barracos horriveis, quente pra caramba, sofrendo de todos os problemas de higiene,sem nenhum bem estar e conforto? É, deve ser pq eles tem 43 milhões no bolso, é claro… patético

  • MÍRIAM Disse:

    ALGUÉM RESPONDA, POR FAVOR, ONDE MAIS JOGAM FORA MEUS IMPOSTOS PAGOS ALÉM DAS ONGS DE FACHADA, MOVIMENTOS SEM TETO E SEM TERRA, SUPERSALÁRIOS DE POLÍTICOS, CAIXAS DE CAMPANHA ,COMPRINHAS DE BENS ÀS FAMÍLIAS SARNEY , MALUF E OUTRAS MAIS…….BLÁ…BLÁ..BLÁ….

    QUEM TEM MUITO QUE GUARDE UM POUCO E QUEM TEM POUCO QUE GUARDE MUITO!!!

  • alemão perueiro Disse:

    Quanta preucupação! Veja quem nos fala.Justo quem comprovadamente ganha milhões pra defender banqueiros e contraventores!! Veja que vergonha, até bicheiros se beneficiam das reportagens plantadas por Veja. Veja Bem… Olha quem esta falando.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.