Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25ago

    DE OSNI GOMES-ASSESSOR PARLAMENTAR

    Uma emenda apresentada pelo deputado Marcelo Rangel, líder do PPS na Assembleia Legislativa à Lei do Emprego nº 16.192, de 24 de julho de 2009, vai possibilitar que toda empresa paranaense que ampliar em 10% o seu quadro de funcionários possa pleitear recursos e incentivos financeiros liberados pela a Agência de Fomento do Paraná. A idéia teve a parceria do deputado Reni Pereira (PSB).

    A decisão foi bastante comemorada por Rangel, que vislumbra um grande incentivo aos pequenos e médios empresários. “Ela incrementa as empresas, abre novas frentes de trabalho e dá estabilidade econômica”.

    Rangel lembrou que o assunto gerou debates, mas prevaleceu o bom sendo. “Agora contabilizo como mais uma das grandes vitórias parlamentares que alcanço aqui na Assembleia”, festejou.
    Para se chegar a emenda Rangel teve que convencer deputados da situação.

    Ele conseguiu 51 assinaturas de apoio a sua ideia, pois como ressaltou na época, a lei pura e simples previa apenas punições a empresas que demitissem e era muito abrangente.

    Para atingir aos pequenos e médios empresários, foi preciso transpor uma barreira, que era o temor de aprovar no Legislativo um dispositivo que significasse novas demissões numa época de crise.

    A nova Lei, com a emenda de Rangel, corrige distorções, fomenta o setor produtivo em época de crise e garante novos empregos. “Foi importante e vai ajudar muito o progresso do Paraná, favorecendo os empresários especialmente nas dificuldades e crises econômicas. No momento de crise precisamos ter nas mãos ideias que possam reconstruir o progresso.

    Tenho certeza que demos um tiro certeiro no problema. Os empresários serão gratos pelo benefício que estamos alcançando”, disse Rangel, otimista com os resultados que virão.

    Publicado por jagostinho @ 19:06



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.