Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24ago

    PT / PARANÁ

    No próximo sábado (29) Maringá será sede do lançamento das candidaturas a presidente estadual e nacional do Partido dos Trabalhadores pela tendência Construindo Um Novo Brasil (CNB). O deputado estadual Enio Verri será o candidato a presidência do PT estadual e o ex-diretor da Petrobrás e da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, será o candidato da CBN à presidência nacional do PT. O lançamento das candidaturas será na Câmara Municipal de Maringá, às 9h e contará ainda com a presença do Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, da presidente do PT-PR Gleisi Hoffmann e o do deputado federal André Vargas.

    Saiba mais sobre Dutra e Verri, basta clicar em “Continue Lendo”.

    Jose_Eduardo_DutraJosé Eduardo Dutra

    Dutra foi líder sindical e dirigente nacional da CUT, atuando sempre na linha de frente da resistência ao neoliberalismo e às privatizações; foi membro do Diretório e da Executiva Nacional do PT, apoiando ativamente a implantação do partido nas diversas regiões do Brasil; foi senador e líder da bancada petista, destacando-se como um dos principais articuladores da oposição parlamentar no governo FHC; e cumpriu papel fundamental no governo Lula, presidindo a Petrobrás e a BR Distribuidora, resgatando o sentido estratégico da maior empresa pública brasileira e colocando-a a serviço do desenvolvimento econômico e social do país. Nessa extraordinária trajetória de vida e de lutas, Dutra adquiriu uma reconhecida experiência política e administrativa, que faz dele uma das lideranças mais maduras e qualificadas do PT e da esquerda brasileira.

    Enio Verri

    enio_VerriO economista Enio Verri nasceu em 27 de março de 1961, em Maringá, norte do Paraná. É casado com Neusa Aparecida Barbi e pai de Francisco Verri. Formado em Economia pela Universidade Estadual de Maringá, em 1985.

    Conquistou o título de mestre em economia, também pela Universidade de Maringá, em 1998, com a tese “O desenvolvimento recente da indústria paranaense”. Doutor em Integração da América Latina, pela USP, em 2003, com o trabalho “Reestruturação produtiva do Paraná nos anos 90: o papel da globalização e do Mercosul.”

    É professor, licenciado, do Departamento de Economia na UEM, admitido em 1997. Enio Verri ingressou no Partido dos Trabalhadores em 1985. Foi secretário municipal de Fazenda em Maringá, na gestão do prefeito José Cláudio Pereira Neto, de 2001 a 2003. Assumiu a Secretaria de Governo do município em 2003, onde permaneceu até o ano seguinte.

    No final de 2004, assumiu o cargo de Assessor Técnico da Presidência da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. No ano seguinte, em 2005, foi convidado para ser chefe de gabinete do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde permaneceu até 2006. Em 2006 foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.

    Foi convidado pelo governador Roberto Requião a integrar a equipe de governo, assumindo a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná onde ficou até o dia 30 de maio de 2008 quando reassumiu a cadeira na Assembléia Legislativa, e, em outubro do mesmo ano, novamente a convite do governador Roberto Requião, reassumiu a Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral.

    Publicado por jagostinho @ 17:24



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.