Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 22ago

    rapaz_radioO MAIOR LOCUTOR DE RÁDIO

    O gaúcho Heron Domingues foi o maior locutor noticiarista de rádio do Brasil.

    Sempre a voz certa para o famoso Repórter Esso da Rádio Nacional do Rio.

    Infelizmente, o noticiário deixou de existir em 1968, na Rádio Globo do Rio, mas sem o mestre Heron.

    A locução de Heron causava um impacto em todo o público ouvinte do Brasil. Nas décadas de 50 e 60, a Nacional era sintonizada, com alta qualidade de som, em qualquer lugar do nosso território.

    Heron Domingues criou escola entre os locutores de rádio do Brasil e da América Latina.

    Foi uma verdadeira legenda.

    O desempenho do talentoso radialista que nasceu em São Gabriel, Rio Grande do Sul, era simplesmente espetacular.

    Inflexão na colocação de voz, a uniformidade da leitura e o mesmo diapasão, dicção e criatividade com reflexos imediatos, fizeram de Heron Domingues um verdadeiro mestre dos noticiários de rádio.

    Morreu, prematuramente, aos 50 anos em 1974. Teria hoje 85. E, se vivo fosse, poderíamos, com certeza, ouvir a mesma voz que a natureza lhe deu. A voz marcante e insubstituível de Heron Domingues.-

    _________________________________________________

    RÁPIDAS & QUENTES

    LIVRO DO RÁDIO – Ubiratan Lustosa está convidando todos os radialistas de Curitiba e do Paraná para o lançamento do livro O Rádio do Paraná, Fragmentos de sua História. O evento acontecerá dia primeiro de setembro, às 7 horas da noite, no Palacete dos Leões, avenida João Gualberto, 530, Alto da Glória.

    VAI ACABAR – A equipe esportiva da Rádio Mais AM de São José dos Pinhais vai desaparecer. O anúncio foi feito, na Boca Maldita, pelo comentarista Nélson Santos. Não deu certo. Mais uma vez. A Mais só faz transmissões no sábado e domingo. No dia útil, não tem horário disponível para futebol.

    A VENDA DA COLOMBO – Todo dia surge noticia da venda da Rádio Colombo AM de Curitiba. Erwin Bonkoski, o proprietário, não confirma, porém não esconde que pode negociar a emissora. A Colombo vive de horários locados.

    A ANATEL AGE – A Anatel vai começar a monitorar as emissoras de rádio para verificar o cumprimento das normas do setor e os contratos de concessões. Várias rádios deixam de cumprir determinações da Agência.

    SUCESSO EM SP – O narrador esportivo de Curitiba, Edemar Annuseck, atualmente é grande sucesso na Rádio Record. Forma dupla com o comentarista Paulo Roberto Martins e transmite os principais jogos do Brasileiro. Os paulistas consideram Annuseck, no momento, um dos mais perfeitos locutores de futebol do nosso país.

    PRESERVAR A MEMÓRIA – É digno de elogios o trabalho que o homem de rádio e televisão do Paraná, Renato Mazânek, realiza em conjunto com Luiz Renato Ribas. Os dois colhem depoimentos de personagens importantes da história do nosso meio de comunicação.

    HIDALGO ASSUME – João Arruda não esconde de ninguém que vai escolher o capitão Hidalgo para comandar a equipe esportiva, independente, da Rádio Globo de Curitiba. Novos profissionais serão contratados. De início, um narrador e um comentarista de alto nível. Parabéns.

    (Lorde)

    Publicado por jagostinho @ 08:30



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • Zé Luis Disse:

    ESSA RADIO MAIS TEM QUE FECHAR. AFINAL SEU DONO É EXPRESIDIÁRIO

  • thiago Disse:

    já que o assunto é rádio. A BANDNEWS tem boa programação, mas não pega depois da ponte. Muito fraco o som. Uma pena.

  • marcelo Disse:

    o problema do Hidalgo é uqe ele pensa que só ele é o bom. E não é ,faz tempo. Desde que renegou a classe e foi ser assessor do Gionédis. E mal assessor.

  • joaquim Disse:

    Parabens ao Lorde pela lembrança de Heron Doimingues. Quem conheceu, conheceu.

  • gabriel Disse:

    esse arruda só entrou com o pau nas rádios do sogro. Não sabe nada.

  • juarez Disse:

    Edemar Annuseck. Esse era bom, mas aqui não deu certo

  • moacir Disse:

    esse hidalgo tem que ir cuidar dos netos. Não tá com nada. Só fala bobagem.

  • WASYL STUPARYK Disse:

    J. Agostinho. Você foi uma das mais gratas e surpreendentes situações de minha vida quando, no lançamento do livro do grande Ubiratan Lustosa, perguntou-me: “Sabe quem eu sou?” Claro, respondi, o excelente reporter J. Agostinho, radialista como eu. Insistiu: “Mas você lembra de onde me conheceu?” Do rádio, óbviamente, J. Não. Foi do seminário, lá de Araucária, quando vocêr fazia aqueles “teatrinhos”, quando nossos pais iam nos visitar. Eu fiquei pasmo. Mas como? Já se passaram mais de 50 anos e ele lembra de duas crianças na escola? Que memória fotografica previlegiada. Aí da para entender o porque de ter se transformado no grande reporter que é. Fiquei muito feliz e sómente hoje, passeando na Web, encontrei o teu blog.
    Um grande abraço e siga divulgando o Rádfio do Paraná. Pena que alguns ainda insistam com a autofagia. Pessoal, bom ou não, não vamos colocar nossos interesses pessoais. Vamos apoiar quem quer fazer um bom Rádio, maiusculo, como se fazia antigamente. Não sou saudosista, mas se for comparar, hoje estão mais preocupados em vender horários do que contratar e fazer uma boa programação. Basta ver os grandes profissionais que estão longe dos microfones.
    Wasyl Stuparyk

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.