Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18ago

    Adriano Rattmann – Coordenador de Comunicação do Coritiba F. C.

    coritiba_logoNa vanguarda e de olho no futuro, Coxa coloca a Ecologia como meta e lança jogo Carbono Neutro

    Frente aos desafios de sustentabilidade, o Coritiba resolveu agir e largou na vanguarda do envolvimento entre esporte e a responsabilidade sócio-ambiental. O tema, que terá forte apelo durante a Copa do Mundo de 2014, já é assunto recorrente no Alto da Glória. No dia 19 de agosto, na partida entre o Coritiba e Palmeiras, será realizado no Couto Pereira o jogo Carbono Neutro, uma iniciativa inédita e parte das ações do Centenário Coxa.

    Em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o clube irá neutralizar toda a quantidade de carbono emitida em uma partida de futebol. E será contabilizado tudo envolvendo torcedores, atletas, imprensa e demais participantes e situações de um jogo. Para que isso seja possível, a Max Ambiental fará o cálculo dos gases causadores do efeito estufa produzidos e quantas árvores devem ser plantadas a fim de neutralizar esta ação.

    A medida faz parte da campanha Coxa-Branca Cidadão, que tem por objetivo informar e conscientizar o torcedor quanto ao seu papel social, nela o clube incentiva a adoção de práticas que façam real diferença em assuntos que impactem diretamente em nossas vidas.

    “O Coritiba, como um clube tradicional e politicamente correto, assume sua posição sócio-ambiental contra o aquecimento global. Esta é uma obrigação de todos os seres-humanos e, representando uma nação de torcedores, o Coritiba tenta criar uma corrente a favor do bem-estar de todos”, afirma o presidente Jair Cirino.

    Os 100 anos de história do time coxa-branca se misturam ao da cidade ecológica do país, comemorando uma união de sucesso tanto no campo esportivo quanto ambiental. Para aproveitar a mídia nacional nas comemorações de seu Centenário, o Coritiba dá o pontapé inicial na luta pela sustentabilidade partindo dos clubes de futebol e seus torcedores.

    Publicado por jagostinho @ 17:26



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • tadeu Disse:

    isso é para desviar a atenção. No centenário não vão ganhar nada

  • benedito Disse:

    coxa ecológico. Essa é boa. Hahahah

  • cezar Disse:

    coxa campeão ecológico do Brasil. Ridiculo.

  • beatriz Disse:

    nessa cidade é só fazer algo diferente e a inveja impera. Parabens coxa !!!!!

  • bernardo Disse:

    se nós coxas peidamos, vcs atleticanos cagam, naquela meia privada de vcs.

  • flavio Disse:

    é coxarada. Ve se n peidam muito no jogo com o palmeiras senão vão ter que plantar muita arvore. Hahahah

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.