Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17ago

    Até que enfim um fato novo na política paranaense. As notícias estavam repetitivas e maçantes.

    Ducci, candidato/prefeito ou só candidato?

    Ducci, candidato/prefeito ou só candidato?

    Muitas pesquisas, muitas conversas, muitas viagens e nada de novo na nossa província.

    Mas, os boatos agora vão agitar as cabeças pensantes dos partidos e os analistas, ou que se consideram, analistas.

    Surgiu do nada. Mas vai dar o que falar. Vejam só se não tenho razão.

    O PSB nacional, entusiasmado com os números das últimas pesquisas, onde o seu candidato, Ciro Gomes, aparece muito bem, está, de forma incisiva, exigindo dos estados, um palanque forte para Ciro.

    E, diante disso, telefonemas trocados entre o presidente do PSB/PR e a cúpula do partido, incluindo Ciro Gomes, apontam para o nome de Luciano Ducci, vice -prefeito de Curitiba, como candidato a governador do estado pelo PSB.

    Se tem chances, é muito cedo afirmar. Mas, que isso modifica o xadrez político para a sucessão de Requião, não há dúvida nenhuma.

    Sem entrar na discussão jurídica da Emenda Constitucional nº 16/97, que até hoje suscita dúvidas, pois os legisladores não deixaram claro o aspecto de desencompatibilização e consequente elegibilidade dos vices. Isso terá que ser definido na época oportuna.

    Porém, vejam quantas indagações vão surgir com a possibilidade de Luciano Ducci ser candidato a governador. Será que Beto, deixaria a prefeitura para ser candidato também?

    Se Beto sai candidato, para Ducci é melhor ser prefeito da capital do estado, por quase dois anos e oito meses, ou aventurar-se à uma campanha duríssima ao governo pelo PSB? 

    E agora a pergunta mais importante: Ducci candidato, continua prefeito, ou terá que sair, também?  Isso desencadeará um belo debate de juristas renomados.

    Uma situação como essa, quanto terá de importância na decisão do PSDB? Muito grande se Ducci for candidato/prefeito. Ducci só candidato, torna o fato bem menor para os tucanos.

    Com a palavra, os especialistas em legislação eleitoral.  Só levantei a questão por que recebi um telefonema, nesta madrugada, de fonte dourada minha, de Brasília.

     

     

    Publicado por jagostinho @ 07:53



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • pedro carlos Disse:

    se o beto tem que se afastar, se o Ducci for candidato tb vai ter que sair. Azar nosso pois vai dar Derosso na prefeitura. Aí vai ser aquela estrepolia.

  • vicente Disse:

    sou beto e sabia que esse Ducci é um traíra. Só pensa nele. Igualzinho os outros que cercam o prefeito.

  • chiquinho Disse:

    Ducci vai se agarrar nos 2 anos de prefeito. Vai cair no colo. Só se for burro.

  • soares Disse:

    Ducci para governador? Me poupem, Vai dar Álvaro de barbada.

  • hilton Disse:

    o cara não consegue nem ser um bom secretário de saúde, imagine governador. É muita areia pro caminhãozinho dele

  • nascimento Disse:

    ciro e ducci? Eles se merecem. Duas merdas.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.