Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13ago

    AGÊNCIA BRASIL

    Itamar-pai do Real

    Itamar-pai do Real

    Pelo caminho da oposição, o ex-presidente da República Itamar Franco (PPS) está de volta ao campo político e dispara críticas para todos os lados. Os alvos principais são o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney.

    Em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, que foi ao ar nesta quarta-feira, Itamar disse que Lula o decepcionou por ter se transformado em um homem “soberbo”.

    “Fui o primeiro a apoiá-lo. Depois, ele me decepcionou porque se tornou soberbo. Aquele homem humilde, que assumiu a Presidência da República, não existe mais”, disse.

    O ponto de maior incômodo de Itamar, em relação a Lula, é a frase “nunca antes nesse país”. “Será que ninguém nunca fez nada nesse país? Só ele é que fez?”, provocou.

    Durante o primeiro mandato de Lula, Itamar chegou a ser embaixador do Brasil na Itália. O afastamento de Lula, segundo ele, ocorreu depois que deixou o cargo.

    Outro alvo é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que foi seu ministro da Fazenda e sucessor. “Quando lançamos o Plano Real, em julho de 1994, nós sabíamos e ele também sabia que o plano, já em 1995, teria que ter a reforma fiscal e tributária. No entanto, ele começou logo a cuidar de sua reeleição.”

    Para Itamar, a possibilidade de reeleição para cargos executivos foi um retrocesso. “Quebrou toda estrutura jurídica do país. Nenhuma constituição brasileira, nem nos tempos dos militares, se previa que os presidentes se candidatassem à reeleição. Essa reeleição é um grande mal”, avaliou.

    Itamar também critica o atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Para ele, Sarney errou ao procurar a ajuda do presidente Lula durante a crise política. “O presidente do Congresso Nacional não tem que procurar o chefe do Executivo para resolver as questões internas do parlamento. Ele procurou”, disse Itamar.

    Publicado por jagostinho @ 08:51



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • casemiro Disse:

    esse é um homem honrado mas esses ficam longe da política. Que bom que voltou.

  • JARDEL Disse:

    Dizem que vai ser candidato a governador de Minas. Uma pena. Devia se candidatar a presidente. Ganha de todos os que estão aí.

  • Sergio Pereira Disse:

    Itamar presidente outra vez!!!!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.