Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12ago

    GLOBO.COM

    Às 10 da manhã, Markus Frind sai de seu apartamento rumo ao trabalho. É uma curta caminhada pelo centro da cidade canadense de Vancouver, mas o percurso parece difícil.

    Não porque Frind seja preguiçoso. Bem, ele é um tanto preguiçoso, mas essa é uma outra história. O problema é que ele ainda está se habituando à ideia de um trajeto até o trabalho cuja distância seja maior do que entre sua sala e seu quarto.

    A empresa de namoros online de Frind, Plenty of Fish, está recém-situada no 26º andar de um arranha-céu na cidade. O espaço reluzente poderia facilmente abrigar 30 empregados, mas quando Frind entra há um silêncio assustador – apenas uma sala com carpete novo, paredes cheirando a tinta e oito monitores de computador de tela plana.

    Frind derruba a sua bolsa e senta-se diante de um deles. Olha para a mesa. Há um pedido de US$ 180 mil esperando por sua assinatura. É da VideoEgg, uma empresa de São Francisco que está pagando para Frind exibir uma série de comerciais da cerveja Budweiser no Canadá.

    Como a maioria de seus contratos de publicidade, este encontrou Frind. Ele nem sequer tinha ouvido falar da VideoEgg até uma semana atrás. Mas geralmente você atrai a atenção dos anunciantes quando está gerando 1,6 bilhão de páginas da web por mês.

    “1,6 bilhão”, diz Frind lentamente, estalando os lábios no “bi”. “Talvez haja dez sites nos Estados Unidos com mais do que isso.”

    Cinco anos atrás, ele criou o Plenty of Fish sem dinheiro ou plano e com conhecimento precário de como montar uma empresa na web. Hoje, segundo a firma de pesquisas Hitwise, sua criação é o maior site de namoros na internet dos Estados Unidos e possivelmente do mundo.

    Hoje, fatura 10 milhões de dólares por ano e trabalha menos de uma hora por dia.

                                                                                                                     

    Markus Frind e sua namorada Annie

    Markus Frind e sua namorada Annie

    Publicado por jagostinho @ 10:16



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • joão maria Disse:

    inspiração e sorte eé para quem tem e não para quem quer.

  • flavio Disse:

    fala verdade. Se o cara n tivesse grana estaria com essa loira gostosa??

  • agenor Disse:

    estão com inveja do cara né? Quem pode, pode.

  • armando Disse:

    pensei que esse negócio de namoro virtual era só no terceiro mundo. Mas por lá tb os caras ficam ricos com a dor de corno dos outros.

  • jacob Disse:

    putz pq n pensei nisso antes desse cara??

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.