Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04ago

    Tem fatos na vida pública que ninguém apaga. E um dos políticos mais bem sucedidos, na história política paranaense, é, sem dúvida, o atual governador, Roberto Requião.

    A ninguém, até hoje, o povo paranaense ofertou, no voto, tres mandatos de governador. Só a Requião. Isso sem falar que, sempre no voto, já foi deputado estadual, prefeito de Curitiba e Senador da República.

    Carisma não se compra !

    Carisma não se compra !

     

    Outro detalhe. Sempre esteve no mesmo partido, o PMDB. Coisa rara nos políticos. Sempre foi polêmico. Muitos o endeusam, enquanto outros o detestam. Mas suas atitudes comprovam que a demagogia não consta de seu dicionário. Desperta. ao limite máximo, sentimentos de amor e ódio.

    Paga o preço, porém, se tem que dizer algo mais duramente, não titubeia. Não tergiversa. Até esforça-se muito para ser cordial e amigável, mas, para os menos próximos, a imagem que transpassa é de dureza e pouca polidez.

    Faz parte de sua personalidade ter este tipo de comportamento. Os seus desafetos aproveitam para criticá-lo por alguns gestos bruscos e muitas frases pesadas.

    Este é o Requião.Um visionário. Contudo, lá no fundo da alma, até o mais empedernido adversário reconhece que ele tem carisma.

    Se tantos não gostam, o povo, aquele que escolhe e decide, adora o nosso governador. E as pesquisas que estão pipocando por aí, mostram explicitamente que, se fosse eleitoralmente possível, Requião seria governador pela quarta vez.

    A mais fresquinha na praça, do Vox Populi, encomendada pelo PSDB nacional, aponta uma goleada do governador. Um vareio de bola, na linguagem futebolística. Pois, na espontânea, mesmo não sendo candidato, Requião ponteia. Para senador, no primeiro e segundo votos, também dá Requião na cabeça.

    Para quem gosta de apontar pontos fracos, e tem muitos por aí, o governador tem uma característica muito própria. Não é grande transferidor de votos. O seu carisma é individualíssimo. Claro que seu vice, Pessuti gostaria que, no ano que vem, esta transferência de votos  acontecesse.

    Alguém, no mundo catedrático que usasse o “fenômeno político Requião” como tema de tese, com certeza, estaria prestando um grande serviço para os estudiosos nas reações em massa de uma população.

    Publicado por jagostinho @ 23:05



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

8 Respostas

WP_Cloudy
  • Maíra Disse:

    o carisma dele resume-se numa palavra só. Honestidade.

  • celso Disse:

    a Carla está certa. O povo vota no Requião pq ele é honesto. Como não tem como pegar no pé dele, ficam falando do nepotismo. Os mesmos que falam fariam o mesmo se fossem eleitos. São uns hipócritas.

  • ademar Disse:

    É matéria paga ou vc falou de coração ? Fala aí Jota.

  • nascimento Disse:

    vc n deve conhecer o Jota, amigo Ademar. Antes no rádio e agora no seu blog, expõe oq sente. E concordo com ele. Requião dá de 10 a 0 nessa mediocridade que tem por aí. Ele está muito acima desses caras. Devia ser presidente.

  • manoel Disse:

    é isso aí. Requião na cabeça. Só ele pra melhorar esse país. Requião presidente!!!

  • silmara Disse:

    vcs não acham que está na hora de renovar? Entre Beto e Requião sou mais Beto, desde que acorde e poe para fora os caras que estão manchando a carreira dele.

  • dario Disse:

    somos muito provicianos e tímidos por isso nunca teremos um presidente paranaense. Mas requião, com todos seus defeitos realmente é um dos maiores fenomenos da nossa política. Batem nele e ele se elege sempre.

  • felipão Disse:

    Verdade. Carisma é para quem tem. Não é para quem quer.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.