Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01ago

    rapaz_radioO RÁDIO À FRENTE E ATRÁS

    O rádio está algumas horas atrás da televisão e um dia à frente dos jornais.

    Essa frase resume em poucas palavras a importância desse veículo de comunicação que há 86 anos começou no Brasil, informando, orientando, influindo nos hábitos da população, de quem se tornou um companheiro constante.

    Se no século passado nossos avós sentavam-se ao redor do aparelho de rádio, grande e pesado, ocupando lugar de destaque na sala, hoje ouve-se rádio tanto no carro, como na rua, em casa ou no trabalho, e agora, mais ainda, na internet. O rádio está em todo o lugar, convivendo com todos nós.

    Mas o desenvolvimento da tecnologia não parou aí e os novos resultados se fazem sentir, beneficiando o ouvinte com uma melhor condição de som. O rádio digital já chegou. Estamos dependendo apenas dos investimento das emissoras na aquisição de modernos equipamentos.

    Não se esqueça da importância estratégica do rádio. Não se esqueça da força de comunicação que influi, vendendo os produtos que anuncia, gerando riquezas e consequentemente empregos.

    Lamentamos, apenas, que as 5.000 emissoras existentes no Brasil, entre as de ondas médias, curtas, tropicais e de frequência modulada, não estão oferecendo mais, como dantes, empregos para milhares de pessoas entre radialistas, jornalistas, técnicos, atores, publicitários e pessoal de outras categorias profissionais.

    Hoje, além das franquias nacionais, os donos de rádio estão vendendo espaços. Para qualquer um.

    O verdadeiro radialista tem que pagar para trabalhar!

    ————————————————————————————

    RÁPIDAS E QUENTES

    1) – Jota Pê, um repórter de rádio muito bom, novamente fora do ar. Deixou a Rádio Mais. Fazia programa diário das 5 às 8 da manhã. Pagava para trabalhar…

    2) – Ely Thomaz de Aquino, superintendente da CBN e Globo de Curitiba, não está mais no comando das emissoras.  Problemas de saúde o afastaram. Temporariamente.

    3) – Eduardo Vieira, excelente comentarista de arbitragem, deixou a equipe esportiva da Rádio Difusora. Nas cogitações de José Domingos para ir trabalhar na Colombo e Mais.

    4) – A Mais vai trazer um novo narrador esportivo. Ele é de Ponta Grossa. Seu nome, Paulo Bauer. Segundo Osires Nadal, Bauer tem tudo para vencer no rádio curitibano.

    5) – Cada vez pior o reality show A Fazenda da TV Record. Os participantes são uns grandes chatos.

    6) – O excelente Ricardo Boechat, da Band News, volta das férias nesta terça-feira, 4. Ele derrubou a audiência da CBN no horário das 7 às 9.

    7) – Ainda não emplacou o  jornalístico noturno de Cristiano Santos na Rádio Difusora. Ele é filho do apresentador Roberto Acioli do 190 da CNT. Recomendo a contratação do ótimo repórter Kândido de Oliveira para dar ritmo e vida ao novo programa. Kandinho trabalha com o pai de Cris na tevê.

    8 ) – Adilson Arantes tem que diminuir a participação do seu sonoplasta-locutor no Jornal da Manhã da Banda B. A dupla não se completa e o operador (ótimo), Amauri,  tem que ficar mais na sua especialidade.

    9) – Dorval Monteiro é, sem dúvida, o melhor comentarista esportivo da Globo-CBN. Os outros dois, Ivan Vinícius e Domingos Moro, ficam como bons eventuais. José Hidalgo Neto poderia ser aproveitado um pouco mais nas transmissões externas.

    10) – As novas vozes que a Banda B lança nos programas e jornadas esportivas não agradam mesmo.  Não mantêm uniformidade e diapasão. Fraca a dicção. Os meninos e até uma menina precisam usar mais o diafragama. Falta um Carlos Kleina na emissora líder de Curitiba…

    (Lorde)

    Publicado por jagostinho @ 01:50



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • iran Disse:

    Ouço a banda b e concordo com o Lorde. Como líder tem q escolher melhor seus locutores

  • hugo Disse:

    o capitão hidalgo se queimou definitivamente qdo foi ser assessor do Giovani. Deve procurar outra profissaõ. Comentarista já era.

  • gilmar Disse:

    esse JP só tinha rádio qdo era vereador com verba da Prefeitura. Perdeu a mamata vai ter q procurar outro emprego. Engraxate talvez.

  • joão luis Disse:

    essa banda b é a maior mentira. Não assumem nada. Só agua só agua com açucar. Todos comprometidos.

  • braga Disse:

    Gente de Ponta Grossa é coisa boa. a história do rádio mostra isso. Seja benvindo Paulo

  • vitório Disse:

    hidalgo, Jotape, algaci, valmir, fernando gomes, vão pra casa cuidar dos netos. Ah o airton cordeiro tambem. Dem lugar para gente nova. Temos q virar o disco. sempre os mesmos já encheu o saco.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.