Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31maio

    Que coisa! Temos dois representantes no Brasileirão/09 e conseguimos a façanha de estarmos com a lanterna e a vice da competição. Não lembro disso antes. Aproveitamento dos dois?   8%. E olha que já temos disputados 10. 52 % da competição. Qual seria a explicação para tamanho vexame? Apesar da equivocada afirmação de muitos de que a competição só está no começo, pontos perdidos em pontos corridos são praticamente irrecuperáveis. E daqui há duas semanas,  já estarão passados 20 % do campeonato.

    O Atlético hoje, no Maracanã, perdeu para um Flamengo que não precisou de muito esforço para uma vitória por  2 a 1. Um grande público, pois , afinal, era a volta do Imperador Adriano. Mas a pergunta que faço é outra. O Flamengo é que ganhou, ou foi o Atlético que facilitou as coisas para o Mengão? Fico com a segunda opção. Fazia tempo que não via um Atlético tão desfibrado, frágil, entregue, frouxo, apático e espectador no jogo. Perder faz parte, mas da maneira como foi, é que deve ter deixado a torcida atleticana triste. Muito triste.

    Mas, afinal, culpados devem existir. Seriam os jogadores?  Ou os treinadores ?  Esses têm  parte de culpa. Porém, o nosso grande atraso, em relação aos outros centros, são os dirigentes. A safra é fraquíssima. E neste rol incluo os do Paraná Clube. Gente ambiciosa, vaidosa e nota ZERO em conhecimento, planejamento e modernidade do futebol que avança junto com a globalização mundial. Retrógados, enferrujados e com visão embaçada. Não percebem que seus métodos já estão superados.

    Ou profissionaliza-se ou o caminho de nossos três times principais é o abismo, com vexame e vergonha para seus torcedores. Mas para mudar radicalmente as práticas viciadas e ultrapassadas há que se ter audácia, coragem e humildade para abrir mão de holofotes, mesmo sendo, estatutariamente, os maiorais do Clube.

    Contudo o egoísmo, a vaidade e orgulho são difíceis de extirpar de mentes frágeis que precisam alimentar seus  egos, constantemente. Para gente assim, largar do poder?  Jamais.

    Então, resta o beco sem saída. Uma pena. O que aí  está, é apenas o começo. Vem coisa pior. Triste, mas é a realidade.

    Atlético, Coritiba e Paraná Clube não podem ser brinquedinhos para gente já bem crescidinha ter nas mãos, como um passatempo.

    Publicado por jagostinho @ 19:15



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • FRANCO Disse:

    CONCORDO COM VOCÊ JOTA SE A COISA CONTINUAR ASSIM É 100% DE CHANCE DE TAR OS TRES TIMES DO PARANA NA SEGUNDA DIVISÃO. PARABÉNS PELA SUA BRILANTE ANALISE!!!

  • Jonas Disse:

    Infelizmente ainda temos que ouvir ”dirigentes” (será que dirigem mesmo algo ?) e comissão técnica dizendo que estamos no início e há tempo para recuperar. Com má gestão a tendência é piorar.

  • Gilberto Disse:

    Estou até vendo a segunda divisão com os 3 times do Paraná o ano que vem.
    Situação triste e delicada essa nossa…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.