Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23maio

    PARANÁ – ONLINE

     “O Paraná foi um dos destaques no percentual de pessoas que cursaram ou frequentaram ensino profissionalizante, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

    Pouco mais de 30% das pessoas acima de dez anos de idade já fizeram ou fazem esse curso. O Distrito Federal ficou com a primeira colocação, com 33,7%. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Paraná possui a maior rede pública de educação profissional de nível técnico do Brasil.

    A secretária de educação, Yvelise Arco-Verde, acredita que o bom desempenho do Estado nessa avaliação deve-se pela ampliação da oferta de cursos profissionalizantes na rede pública de ensino, desde 2003. “A educação profissional é um dos eixos do desenvolvimento pleno da pessoa, do cidadão e do trabalhador”, explica a secretária.”

    ANALISANDO:- Nós dependemos, e muito, da sensibilidade dos nossos governantes. Mas, quando medidas corretas são tomadas, temos o dever de exaltar. A crítica gratuíta não leva a nada. Ela tem que ser construtiva. Mesmo quando dura, ácida ou até debochada, não pode perder o sentido de alertar os nossos governantes.

    No caso do ensino profissionalizante, temos que concordar que avançamos muito, nos últimos anos. E não só pelo empenho do governo estadual, como destaca a notícia acima, e com toda razão.

    Mas, o Governo Lula, em termos de Brasil, fez muito, em grande escala, ao disseminar pelo País a fora , escolas profissionalizantes, de acordo com as necessidades e vocação, de cada região. Pois, a maior queixa dos empreendedores brasileiros era sobre a falta de trabalhadores qualificados, quando instalada uma grande Empresa, em determinado lugar do Brasil. Tinha que se importar, de outras regiões, gente qualificada, e isso encarecia a mão de obra.

    Hoje isso ainda acontece , mas em escala menor, pela grande atuação do Governo Federal, em parceria com os Estados, ao instituir e construir Escolas Profissinalizantes. Parabéns. Vocês não imaginam a alegria que nós comunicadores temos ao elogiar iniciativas como essas!

     

    Publicado por jagostinho @ 15:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Joecir Disse:

    Cursos profissionalizantes são uma necessidade em uma Nação como a nossa.
    Parabenizo os governantes nesse sentido, por estarem ajudando no desenvolvimento dos brasileiros.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.